Dentista urgência 24 horas
Uma emergência não tem hora para acontecer, acidentes podem acontecer a qualquer momento, aquela dorzinha que incomoda surgir e prejudicar toda a saúde bucal. Em caso dessa dor, geralmente ocorre aos poucos, aumentando durante o dia, até chegar a uma fase insuportável durante a noite, aparecendo em momentos dos mais imprevisíveis, quando não se está em casa, fazendo uma viagem, por exemplo.
Se você esta fora de casa, é bom ficar atento, nem todo remédio te ajudará até a consulta com um dentista urgência 24 horas, para eliminar de vez a causa deste problema. Em situações como essa é sempre bom saber onde encontrar uma clínica de atendimento rápido, que conta com serviços de um dentista urgência 24 horas. Esse profissional é o mais indicado para o primeiro atendimento, dando suporte para uma situação emergencial, até você conseguir marcar uma consulta com seu dentista de confiança.
Geralmente o dentista urgência 24 horas passa a noite atendendo ocorrências, algumas delas são comuns, como:
- Fortes dores nos dentes;
- Surgimento do canal;
- Cáries profundas;
- Inflamação na gengiva;
- Quebra de algum dente;
- Entre muitos outros.
O que pode gerar uma dor de dente inesperada?
Quando se trata de casos emergências, as causas mais comuns de dores acontecem devido alguma inflamação de alguma polpa, que se encontra na parte interior do dente, causando as terminações nervosas do paciente, e por vezes, a sensibilidade. Se isso ocorrer pode ser um caso para se preocupar, na grande maioria dos casos, isso significa alguma possível infecção, dada por alguma bactéria. É extremamente importante o dentista urgência 24 horas se livrar dessa bactéria quanto antes, evitando que ela chegue até a corrente sanguínea.
O grau de infecção pode variar muito, pois existem diferentes tipos de quadros infecciosos. Inflamações e vasodilatações da desta polpa são comuns, porém totalmente reversíveis se tratadas de forma correta, sem degeneração da mesma. Mas existem também os casos que podem ser irreversíveis, nessas situações a polpa do dente precisa ser extraída por completo, e substituída por uma restauração do canal que foi afetada, esse procedimento nem sempre é feito por um dentista urgência 24 horas.
Como controlar a dor de dente até um atendimento 24 horas?
Em diversos casos emergenciais é importante o paciente procurar um dentista especializado ou mesmo de urgência. Em casos como dor de dente frequente, o atendimento pode nem sempre ser preciso naquele exato momento, então alguns medicamentos podem ser indicados para que o paciente aguente até uma consulta já marcada, medicamentos como analgésicos, anti-flamatórios, podem ser usados, variando de acordo com o sintoma de cada caso. Algumas técnicas caseiras também pode ser úteis, a aplicação de gelo no local, é um jeito de diminuir a dor, apenas para aguentar um pouco mais.
O uso excessivo de medicamentos pode até mascarar a dor do paciente, porém eles devem ser usados quando existe a indicação médica, é sempre bom evitar se automedicar, evitando algum certo tipo de reação. Reação esta que pode até mesmo atrapalhar no caso de um futuro tratamento, atrapalhando a vida do paciente e também complicando para o dentista urgência 24 horas.