PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
dentista emergência
dentista emergência

dentista emergência

Dentista emergência e uma boca sempre saudável

Durante a vida passamos por alguns momentos emergenciais e isso inclui emergências com o sorriso. Algum acidente mais grave, uma dor muito forte de dente, gengiva inflamada, a quebra de um deles ou então a perda, a urgência de um clareamento dental para um evento importante, por exemplo, são algumas das situações em que podemos precisar de um dentista emergência.

Mas, infelizmente a quantidade de dentista emergência não é tão grande como se imagina, muitos deles atendem somente em horário comercial e até o sábado. E como lidar com um momento de necessidade extrema em que precisa ir de encontro a um profissional de odontologia? Alguns caminhos podem ser tomados.

Convênio odontológico para situações emergenciais

Uma boa dica para quem quer muito um dentista emergência, para cuidar do sorriso de modo geral e para poder contar em momentos complicados, como é o que acontece quando surge alguma anormalidade fora de horários comuns, é aderir a um convênio odontológico.

Os serviços disponibilizados pelas operadoras são diversos, o número de clínicas e dentista emergência credenciados é grande, o que só tende a facilitar a vida do beneficiário quando se trata de realizar os procedimentos necessários para uma saúde bucal de qualidade. E os serviços que fazem parte do convênio e que são extremamente úteis, consistem em:

  • Primeira avaliação - onde o dentista emergência vai conhecer o paciente, o histórico bucal, analisar a situação atual e começar a desenvolver o melhor tratamento, caso necessário;
  • Exames - o convênio disponibiliza diversos exames que o paciente pode realizar a fim de ter maior conhecimento sobre seus dentes e sua saúde bucal. Os exames que podem ser realizados são laboratoriais, exames de radiografia periapical, interproximal, panorâmica, oclusal, tomografia computadorizada e também biópsias, que consistem na remoção de amostra de células ou tecidos para análise;
  • Pequenas cirurgias - extrações de dentes em casos de emergência ou em casos de dentes do siso, por exemplo, são consideradas pequenas cirurgias, pois são realizadas pelo dentista emergência no consultório, com anestesia local e geralmente tem poucos riscos e um processo de recuperação tranquilo;
  • Tratamentos - os convênios também realizam diversos tratamentos considerados funcionais, que ajudam na melhora e no funcionalismo dos dentes, da gengiva e da boca de modo geral.

Os problemas e tratamentos

Entrando mais a fundo sobre os tipos de tratamentos que um dentista emergência realiza, alguns são mais conhecidos e outros nem tanto, mas são todos importantes para uma boca mais saudável e consequentemente, dentes mais bonitos e funcionais. A grande maioria dos problemas bucais acontecem pela falta de higienização correta, o que na correria do dia a dia, torna-se comum, mas é preciso atenção com os dentes, assim como se tem com a saúde.

Problemas gengivais ainda são muito comuns. A gengivite é uma inflamação na gengiva que acontece pelo acumulo de placa bacteriana nos tecidos da gengiva, essa placa é a junção de diversas bactérias que temos na boca, com restos de pequenos alimentos e também mucos, que quando não tirados de juntam e formam o tártaro, que irrita a gengiva e a deixa "doente". Essa é considerada a primeira fase da periodontite, caso mais grave que atinge os tecidos de modo geral e pode chegar até a ossada. Os sintomas mais comuns da gengivite é sangramento no momento de escovação, gengivas mais avermelhadas do que o normal e mais inchadas, mau hálito, mas é preciso atenção, pois não causa dor, portanto, pode passar despercebida. Para realizar o tratamento, o dentista emergência realiza a limpeza dos dentes e orienta o paciente com uma higiene bucal mais adequada e eficiente.

Já a periodontite é a evolução da gengivite, as bactérias específicas desse problema, liberam toxinas que aumentam a resposta inflamatória das gengivas, o que leva a perda de sustentação. A falta e higienização correta é o fator de risco mais comum, porém, outros fatores que influenciam no desenvolvimento da doença é o tabagismo, alcoolismo, diabetes, predisposição genética, desnutrição, medicamentos específicos. Os sintomas são muito parecidos com os de gengivite, mas geralmente, na periodontite as gengivas apresentam pus. É preciso ir até um dentista emergência para que ele analise o caso, e dependendo, peça uma radiografia para entender a fundo o problema e qual o nível de perda óssea. O tratamento consiste na raspagem periodontal para a remoção da placa bacteriana, e em casos mais severos, é necessária cirurgia.

Agora um problema muito comum e que atinge todas as idades, desde o bebê até o mais idoso, é a cárie. Quando alimentos com muito açúcar e carboidratos são ingeridos, as bactérias da placa os digere e produz ácidos que corroem o interior dos dentes. Com o passar do tempo, o esmalte a fraturar. Isso gera dores no dente, no momento de mastigação e só tende a atrapalhar. As cáries podem se tornar problemas sérios, por isso é preciso buscar tratamento com o dentista emergência quanto antes para que o tratamento seja realizado. O material do dente deteriorado é removido, é feita uma limpeza no dente e então ele é preenchido com o material escolhido pelo dentista emergência, que pode ser porcelana ou então resina.

O mau hálito ou halitose, como também é conhecido, trata-se de um problema extremamente comum e 90% ligado com a falta de higienização da boca. As bactérias e restos de comida tendem a ficar presos nos cantinhos da boca, nos dentes e na língua, e quando a limpeza é ineficaz, e isso faz com que substâncias de forte odor sejam liberadas. A placa bacteriana é outra questão que pode proporcionar um problema de mau hálito. O dentista emergência pode auxiliar na limpeza e na higienização, além de diagnosticar as causas reais do problema, mas o tratamento é realizado todos os dias pelo paciente, a partir da higienização correta da boca, com escovação depois de acordar, após as refeições e antes de dormir, sem esquecer do uso do fio dental ao menos uma vez por dia e também do enxaguante bucal.

Já o tártaro é uma capa de bactérias que se não for removida, promove problemas para a saúde e também para a aparência dos dentes, já que é muito visível e fácil detectar um sorriso com tártaro, pois é uma mancha amarelada e algumas vezes com tom de marrom que se destaca nos dentes. Também conhecido como cálculo dental, se muito severo pode evoluir para doenças periodontais. Para realizar o tratamento é preciso buscar pelo dentista emergência para que ele faça a remoção através da limpeza. E a higiene bucal precisa ser constate e acontecer sempre.

Um outro problema muito comum, mas que não acontece pela falta de escovação, mas pelo excesso dela, é a sensibilidade. Muitas pessoas sofrem ao comer e beber alimentos quentes e frios, pois os dentes levam pequenos choques. Isso acontece por conta do desgaste na superfície do dente, por conta da exposição da raiz e isso causa muita dor ao paciente. Procurando um dentista emergência para tratamento, é possível cobrir a área exposta da raiz com uma resina ou então aplicar um laser para alívio da dor. Mas o melhor é trabalhar com a prevenção. Realizar a higienização necessária dos dentes, sem excessos, é importante também prestar atenção nos movimentos dos dentes, costuma aperta-los com frequência e não deixar de lado as visitas periódicas ao dentista emergência.

Uma questão que tira a paz de muitas pessoas é o dente do siso, também conhecido como dente do juízo. Ele é o último dente a nascer, o terceiro molar e, geralmente, quando isso acontece, na fase adulta, não existe espaço para ele, o que causa problemas, dores e desconforto aos pacientes. Os sintomas consistem em inchaço, dores de cabeça, de ouvido e no maxilar. Quando falta espaço e o dente nasce, pode comprometer todo o alinhamento dos demais dentes, por isso é indicada a retirada. A cirurgia é tranquila, leva em torno de uma hora, dependendo do caso e é realizada pelo dentista emergência no consultório odontológico. Com aplicação de anestesia local, é feita uma abertura na gengiva para que o dentista retire o dente, que pode ser retirado inteiro ou então triturado. A recuperação consiste em alguns dias de repouso e ingestão de alimentos sólidos e frios, juntamente com os remédios indicados pelo dentista emergência.

Depois de entender sobre os tratamentos que podem ser realizados também através do convênio odontológico, buscar ajuda para entender melhor sobre os planos pode ser uma boa ideia. Para isso, existem os corretores de planos odontológicos que são profissionais da área prontos para atender e ajudar. São as pessoas mais indicadas para tal auxílio, pois conhecem mais detalhes das operadoras, as melhores opções para cada tipo de cliente, realidade, necessidade e orçamento, além de ser a pessoa que realiza todo o intermédio para que a compra do plano seja boa e o cliente consiga usufruir de tudo da melhor forma.

Com o auxílio deste profissional, é possível sanar dúvidas, entender os processos burocráticos, termos de adesão, cancelamento, melhores condições, ajustes, anuidades, benefícios e malefícios de cada plano e todas as demais dúvidas que forem surgindo a respeito dos convênios odontológicos.

As especialidades odontológicas

E para mais certeza de que os cuidados bucais são necessários, é interessante conhecer os dentistas que atuam nas mais diferentes áreas, assim, identificando o problema que se tem, é possível encontrar o dentista emergência que vai realizar o tratamento específico.

O clínico geral da odontologia é o cirurgião-dentista. Geralmente, as primeiras consultas são realizadas com ele, que tem a responsabilidade de prevenir, diagnosticar, tratar as doenças bucais. Ele realiza as primeiras análises e identificando a necessidade de tratamentos específicos, encaminha o paciente ao dentista emergência especializado.

O periodontista é o profissional que estuda e cuida das doenças da gengiva como inflamações e infecções, ele cuida do sistema de suporte dos dentes para que eles permaneçam sempre firmes e fortes na boca. Além do tratamento, o periodontista também auxilia os pacientes a realizarem uma boa higiene bucal.

O endodontista é o especialista que cuida da polpa dentária, parte interna do dente. Por conta de pancadas ou cáries mais severas, por exemplo, o nervo do dente pode ser afetado e causar dor, incomodo e até promover a alteração de cor no dente. O dentista emergência especializado no problema, remove a polpa contaminada, realiza a obturação e traz de volta o dente que estava lesionado.

Existem também os profissionais responsáveis pelas fases diferentes da vida. O odontopediatra é o primeiro dentista emergência que visitamos na vida. A partir dos seis meses é indicado que a visita aconteça. Mas muitas gestantes costumam conversar com o especialista para realizarem os melhores cuidados assim que o bebê nascer. A função do odontopediatra é acompanhar o desenvolvimento dos dentes de leite para que nasçam e cresçam saudáveis e também cuidam para que os dentes permanentes cheguem e tenham o mínimo de problemas lá na frente. Ele também cuida do desenvolvimento do rosto, maxilar, além de auxiliar na fala e mastigação correta.

Poucas pessoas sabem, mas existe também um profissional responsável pelos cuidados da saúde bucal na adolescência. O odontohebiatra cuida e auxilia os adolescentes com as mudanças hormonais e corporais que acontecem nessa fase da vida, além de promover estratégias e procedimentos que formem uma geração preocupada com a saúde bucal e que tenham conhecimento da importância das visitas periódicas ao dentista emergência.

E para a terceira idade, também existem profissionais especializados. Os odontogeriatras são responsáveis pelos cuidados bucais da população idosa. Os cuidados com a saúde se tornam ainda mais frequentes quando se chega nessa fase da vida e poder contar com profissionais capacitados e especializados nas características mais apresentadas pelos idosos, é fundamental.

Além disso, existem também os profissionais que cuidam da parte estética do sorriso. Os ortodontistas são responsáveis pelo alinhamento dos dentes. Ele é responsável pelos aparelhos ortodônticos, fixos ou móveis, além de auxiliar no tratamento de problemas no crescimento e desenvolvimento do rosto, mordida e também dos arcos dentários.

O cirurgião bucomaxilofacial é o profissional que cuida de doenças da cavidade bucal, ou então que estejam interligadas a ela, como traumatismos ou deformidades faciais a partir de processos cirúrgicos. Além de trazer de volta a funcionalidade do rosto e da boca, promove a volta da autoestima das pessoas que precisam passar pelo procedimento.

O implantodontista é outro profissional que cuida da parte estética dos dentes, mas que não deixa de ser funcional. Ele é o dentista emergência responsável por deixar o sorriso amplo com a inserção de próteses fixas, ou conhecidas também como implantes dentários. Ele trabalha com a reposição de um ou então de todos os dentes.

Tratamentos estéticos

E a odontologia vai além de manter a saúde e os cuidados com os dentes, ela também promove beleza e bem-estar. O dentista emergência tem sido muito procurado para realizar tratamentos estéticos que envolvem os dentes, trazendo mais harmonização facial, segurança e sorrisos largos a tantos pacientes.

As lentes de contato se tornaram muito famosas nos últimos tempos e diversas pessoas estão aderindo para corrigir falhas e imperfeições no sorriso. Por meio de aplicação de lâminas de porcelana muito finas, é possível aumentar a largura e o comprimento dos dentes. Elas são o tratamento mais moderno da atualidade, são simples de serem colocadas, não alteram a estrutura dos dentes e tem uma durabilidade considerada boa. E existem também as facetas de porcelana, que cumprem, basicamente, a mesma função das lentes, mas tem uma espessura maior. São boas opções para quem quer corrigir imperfeições e espaços. Para a colocação das facetas é necessário desgastar os dentes, mas quem pode decidir melhor qual a opção mais certeira para cada necessidade, é o dentista emergência.

O clareamento dental é o procedimento estético mais famoso e conhecido entre todos. Ele remove a coloração amarelada dos dentes o que é motivo de grande constrangimento para diversas pessoas, comprometendo também a autoestima. O tratamento pode ser realizado em casa ou no consultório. Se a opção for caseira, o dentista emergência passa todas as instruções e o paciente leva para casa uma moldeira de silicone, juntamente com um gel clareador para utilizar durante a noite. O tratamento em casa leva de três a quatro semanas. Já no consultório, o dentista emergência também utiliza a moldeira, mas com uma quantidade maior de gel, que fica em contato com os dentes por uma hora. O tratamento dura em média quatro sessões. E a maneira mais rápida de clarear os dentes é através do laser, que por conta da luz, acelera o processo.

Um outro procedimento muito realizado nos últimos tempos é a bichectomia. Consiste em uma cirurgia pra retirada da gordura em excesso das bochechas, a fim de afinar o rosto e o deixar mais harmonioso. É um procedimento simples, realizado com anestesia local e pode ser feito pelo próprio dentista emergência. A recuperação leva em torno de 15 dias e as únicas restrições são em relação a alguns alimentos. Mas apesar disso, o procedimento não é indicado para todas as pessoas, somente para aquelas que possuem gordura em excesso na região, isso porque, o rosto tende a afinar conforme o tempo e realizar um procedimento sem indicação, pode antecipar o envelhecimento do rosto.

Modernidade e pacientes cada vez mais próximos

Que é importante cuidar da saúde bucal, muitas pessoas já entenderam, mas ainda é preciso que o dentista emergência alcance as pessoas que não são fãs de consultório odontológico e todos os procedimentos, isso por ansiedade ou então por medo. Apesar de parecer coisa de criança, muita gente adulta deixa de realizar os cuidados necessários com os dentes por medo ou insegurança, por esse motivo, o dentista emergência ter um consultório odontológico agradável, confortável ao paciente e que transmita seriedade e cuidado ao mesmo tempo, tem sido uma estratégia muito útil e que tem feito a diferença.

Pensar no paciente na hora de construir ou reformar o consultório é uma boa dica, pois ele irá gostar de ocupar aquele espaço. Pensar nas possíveis necessidades que ele terá enquanto está no ambiente, é essencial. Além disso, a decoração precisa ser pensada de forma a agradar e transmitir sensação de bem-estar, e precisa ser bonita também.

As cores são muito importantes, pois transmitem sensações as pessoas, portanto, apostar no branco com uma mistura de tons pasteis que conversem entre si, é uma boa jogada. Cores mais claras tendem a trazer mais claridade e sensação de limpeza aos ambientes, o que é ótimo para consultórios odontológicos.

E parar melhorar a sensação de claridade, apostar nas luzes mais frias e em abundância é ótimo tanto para o dentista emergência na hora de realizar os procedimentos e também para o paciente, que consegue olhar ao redor e saber o que existe no consultório. Nas laterias da sala, colocar luzes mais quentes traz um ar de elegância ao ambiente. Já na sala de espera, é possível brincar com diferentes luzes ou então trabalhar com uma iluminação que traga aconchego.

Apostar em quadros e elementos visuais é interessante, mas nada de imagens de creme dental ou de doenças bucais como os níveis de gengivite, por exemplo, isso é algo muito antigo e não combina com uma decoração mais moderna e clean. A dica é decorar o ambiente com quadros de arte, paisagens ou produções diferentes de artistas modernos, intercalados com imagens odontológicas que são bonitas, como sorrisos, por exemplo. Porém, é interessante definir um local do espaço para fazer isso, para não poluir visualmente todo o ambiente.

Com pequenos cuidados, o dentista emergência consegue atrair mais pacientes para além de se preocuparem com a saúde bucal, também terem acesso a um ambiente gostoso de se estar, que os acolha e mostre que os cuidados são reais e fazem a diferença no dia a dia, na funcionalidade, estética e bem-estar.

Quem encontra um profissional preocupado em promover uma saúde bucal de qualidade, automaticamente também começa a se importar com dentes mais bonitos, saudáveis, que garantem uma qualidade de vida. E o melhor de tudo é que dentista emergência bom de verdade existe, e só está a espera de pacientes tão preocupados e interessados quanto ele.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba