Usando o dentista clareamento dental
Os dentes não são perfeitamente brancos, a maioria das pessoas buscam melhorar seu sorriso com dentes mais claros, procurando o dentista clareamento dental. Devido ao passar dos anos e o consumo de certos alimentos e bebidas, e também por uma limpeza deficitária, nossa dentição vai anexando pigmentos em diversos tons.
Existem diversas formas de remover as manchas com segurança, visitando um dentista clareamento dental, tornando o sorriso mais branco e com aspecto de extremo cuidado. Assim como nosso cabelo e pele possuem tons diferentes, os dentes das pessoas também tem várias tonalidades, alguns dentes são amarelados, enquanto outros amarelam com a idade.
Uma sessão ativada por luz no consultório do dentista clareamento dental, geralmente chamada de clareamento assistido (clareamento no consultório), os resultados são dentes muito mais brancos. Após um ano, o ideal é a repetição do processo, pois comendo e bebendo normalmente (café, chá, refrigerantes), os dentes perdem ligeiramente a cor e novas manchas aparecem. Para ter os dentes brancos novamente deve-se repetir o clareamento ativado por luz.
Benefícios com o dentista clareamento dental
Depois de vários anos de pesquisas em métodos clareadores, feitos por dentista clareamento dental, mostraram ser seguros e eficazes. O mercado coloca à disposição diversos insumos no segmento e não apresentaram reações adversas em dentes ou gengiva em testes clínicos e laboratoriais. O ideal é sempre procurar um profissional que poderá indicar produtos clinicamente testados, e fazer este tratamento diretamente com o especialista. Entre os benefícios do clareamento estão:
- Autoestima;
- Aparência jovial;
- Melhora da estética;
- Reversão dos anos de amarelamento;
- Impressão positiva.
Antigamente o dentista clareamento dental usava altas concentrações de ingredientes, eram aplicados em consultório odontológico e resultavam em maior sensibilidade. Hoje com os géis clareadores, este fato não é mais um problema. Em alguns pacientes pode ocorrer após os procedimentos, geralmente quando há o consumo especialmente de alimentos quentes ou frios, mas na maioria dos casos estas ocorrências somem após quarenta e oito horas cessando totalmente com o fim do tratamento.
Cuidados com o dentista clareamento dental
O dentista clareamento dental recomenda evitar alimentos e bebidas causadores de manchas, como café, chá, vinho, doces, frutos e molho de tomate, são todos os ingredientes que podem causar descoloração dos dentes. Se consumir líquidos o melhor é usar um canudo para manter os corantes presentes isolados, mantendo longe dos dentes. Também o tabaco causa borrões, se não fumar, eles ficarão mais brancos por maior tempo passando sempre uma imagem saudável.
Para a escolha do dentista clareamento dental procure se possível informações com pessoas que já fizeram este tipo de tratamento estético, e poderão referenciar o profissional e os cuidados como um todo. Há uma variedade de profissionais, os quais, fazem estes procedimentos, portanto obter dados é a melhor solução a fim de optar pelo dentista ideal.
Devido à existência de muitos especialistas, existem também as variações de preço e o tipo de método usado, que vai depender do grau de clareamento desejado, pois em determinadas pessoas o clareamento precisa harmonizar a face como um todo.