PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
consultórios odontológicos
consultórios odontológicos

consultórios odontológicos

A modernidade que os consultórios odontológicos e os pacientes precisam

Os consultórios odontológicos estão ficando cada vez mais modernos para atender seus pacientes. Além da modernidade em quesito de decoração, a fim de promover um ambiente mais aconchegante e bonito, muitos dentistas também tem apostado em equipamentos de última geração para que os cuidados sejam únicos e de extrema qualidade às pessoas que sentam na cadeira odontológica.

Tal investimento em um ambiente mais bonito e acolhedor, também tem a ver com a preocupação do profissional com as pessoas que ainda tem medo de consultórios odontológicos, o que, por incrível que pareça ainda acontece. E apesar do grande número de pessoas que buscam por uma saúde bucal de qualidade, porque entenderam a diferença que isso faz no dia a dia, ainda existem muitas outras que deixam os cuidados de lado por conta do medo e isso só as prejudica.

Entendendo sobre odontofobia

Algumas pessoas não são muito fãs de ir aos consultórios odontológicos, mas existem aquelas que sentem um medo excessivo, e só de pensar que precisam marcar uma consulta já ficam apavoradas e desistem da ideia. A ansiedade e a fobia são problemas sérios e que muitas vezes complicam no momento de cuidar da saúde bucal, pois o medo toma a frente e a pessoa não procura ajuda profissional quando está com problemas dentários, gengivais entre outros que envolem a boca, isso tudo por conta do medo.

Além das questões que envolvem a funcionalidade dos dentes, pessoas que tem medo de consultórios odontológicos tendem a ter dificuldades com o emocional, já que uma boca mal cuidada afeta a autoestima, a confiança e também a segurança das pessoas. Falar, comer, sorrir, interagir tornam-se ações difíceis quando os dentes não estão em ordem.

No passado, os consultórios odontológicos tinham um ar um tanto quanto assustador, isso por conta de decorações antigas e nenhum pouco pensadas no bem-estar dos pacientes. Isso acabou gerando medo em algumas pessoas. Além disso, alguns procedimentos não eram realizados tentando evitar o máximo de desconforto ao paciente, mas sim, em resolver o problema de uma vez. Traumas por conta de dores, experiências negativas e um ambiente desagradável, são alguns dos motivos que impedem a visita aos consultórios odontológicos.

Cuidados com o espaço

Por isso, cada vez mais os profissionais de odontologia estão pensando em espaços funcionais, bonitos e que proporcionem uma experiência boa para quem frequenta. A primeira impressão é a que fica, certo? Portanto, investir em um lugar que deixe as pessoas impactadas visualmente, é muito importante nos dias atuais. Algumas dicas fazem a diferença na hora de montar um consultório bonito e moderno:

  • Pensar em quem frequentará o ambiente - o paciente precisa ser um frequentador do consultório, por isso, é importante pensar em todas as necessidades que ele possa ter no período em que estiver esperando ou sendo consultado. Além de beleza, é importante que o ambiente proporcione sensação de bem-estar;
  • Recepção descontraída - estudos apontam que a angústia e o medo maior dos pacientes é o momento de espera antes de ser atendido. Uma recepção decorada na medida certa e com equipamentos que podem auxiliar a diminuir a ansiedade, é um ponto muito positivo para os consultórios odontológicos. As revistas e uma televisão também podem ajudar a acalmar as pessoas que ali aguardam para o atendimento;
  • Quadros decorativos - já foi-se o tempo em que quadros com creme dental, dentes quebrados ou gengivas machucadas faziam parte da decoração dos consultórios odontológicos. Eles são extremamente desconfortáveis para o paciente fora que não agregam em nada na decoração do ambiente. Invista em arte. Combine elementos e deixe o local com um ar bonito, combine sorrisos com belas paisagens, abuse da criatividade para deixar o local mais interessante, sem perder o ar de clínica odontológica;
  • Cores que combinem - um ambiente com cores agradáveis faz a diferença, e sabemos que elas têm poder de influência e sensação na percepção das pessoas, portanto, optar por branco com paletas de cores em tons pasteis variadas tem muito mais a ver com os consultórios odontológicos mais modernos. Misturar os tons na medida certa, deixa o ambiente bem mais bonito;
  • Iluminação certeira - é de extrema importância que os consultórios odontológicos sejam iluminados, pois isso proporciona um impacto tanto visual como funcional. Na sala de atendimento, optar por luz fria e em fartura só tende a contribuir com o trabalho do profissional e com a tranquilidade no paciente, que consegue observar tudo com mais clareza. Para um toque de elegância e design, é possível complementar as laterias da sala com luzes mais quentes. Mas diferente da sala de consulta, na recepção dos consultórios odontológicos é possível brincar para deixar o ambiente ao mesmo tempo bonito e descontraído.

Convênios contam com consultórios odontológicos modernos

Os convênios odontológicos são ótimas opções para pessoas que querem manter um cuidado com o sorriso, tendo os dentes, as gengivas e a boca no geral, saudáveis. São diversos benefícios que o paciente pode ter ao contratar um plano e entre eles, está a vasta rede de consultórios odontológicos credenciados e trata-se de ambientes modernos, com tecnologias de ponta, a fim de proporcionar experiências tranquilas que garante um sorriso bem cuidado e sem dor, além disso, com o plano é possível encontrar os consultórios odontológicos mais próximos para que viagens longas e cansativas não precisem ser feitas.

Assim que o plano for contratado, o beneficiário pode conhecer os consultórios odontológicos para já se adaptar e não ser pego de surpresa no momento da consulta. É possível também conhecer um pouco do trabalho dos dentistas que fazem parte do plano, saber em que área atuam e através do CRO (Conselho Regional de Odontologia) saber se estão capacitados para exercer a profissão. E o Conselho fiscaliza também os consultórios odontológicos, então você tem mais segurança e pode conferir quem está cuidando da saúde dos seus dentes.

Outro ponto positivo do plano odontológico são os benefícios que o paciente tem para os cuidados bucais. São feitas avaliações para entender o caso de cada um, exames de laboratório, radiografias e tomografias, pequenas cirurgias, curativos, tratamentos de cárie, de gengivite, de periodontite, tratamentos de canal, aplicação de flúor, limpeza, restauração entre outros procedimentos importantes para a funcionalidade dos dentes e gengiva.

O aumento na procura por planos odontológicos vai além dos serviços oferecidos, dos consultórios odontológicos modernos e com profissionais qualificados, tem muita ligação com o preço. Sabemos que procedimentos dentários em algumas situações podem sair mais caros do que o esperado e comprometer o orçamento, por isso, o pagamento de um valor mensal torna-se mais viável para muitas pessoas que não querem ter surpresas na hora em que precisarem marcar uma consulta ou então realizar algum procedimento dental. Fora que, ter com quem contar em momentos de dor, tensão e dentes em crise, faz toda diferença.

E para quem quiser ajuda na hora de escolher um plano bacana, pode contar com corretores de seguro odontológico. O profissional trabalha na área e tem os conhecimentos necessários para auxiliar alguém que deseja contratar um plano a fim de ter todos os benefícios. O corretor é a pessoa indicada para ajudar porque conhece os planos das operadoras, além de ajudar na hora de compreender questões mais burocráticas como contrato, cancelamento, adesão, reajustes, etc. Trata-se de uma pessoa honesta, conhecida nos consultórios odontológicos e que apresenta aos compradores as verdades a respeito dos planos e qual deles mais combina com a realidade e necessidade de cada um. Dá para confiar.

Modernidade também no sorriso

Além dos consultórios odontológicos modernos, muitos pacientes têm procurado por procedimentos modernos que promovem uma auto estima, uma segurança e também beleza na hora de sorrir. São eles os tratamentos estéticos, muito aderidos nos últimos tempos. O rosto fica mais harmônico e a alegria é perceptível. Os procedimentos podem ser apenas estéticos, mas existem aqueles que também são funcionais, o que é ótimo para quem procura beleza e quebra, leva funcionalismo junto.

E esses procedimentos funcionais são os implantes dentários, por exemplo. Muitas pessoas no decorrer da vida podem sofrer a perda de dentes por diversos motivos, como acidentes, traumas, pancadas, doenças e também por conta de uma higiene bucal precária. Quando isso acontece, torna-se mais difícil mastigar, então a digestão é feita de forma inadequada, além do que, os dentes ou redor do espaço vazio podem começar a se locomover e gerar uma disfunção dental. Com o implante dentário o paciente recupera tudo isso além de ter de volta a autoestima e a confiança ao sorrir, falar e interagir com as pessoas.

E existem dois tipos de implantes que podem ser realizados, os tradicionais, em que são colocados os pinos de titânio e depois da cicatrização, que leva em torno de três a quatro meses, coloca-se os dentes. O outo tipo é o implante conhecido como carga imediata, em que os pinos são colocados pela manhã e os dentes à tarde, mas para isso é preciso que os ossos estejam em boas condições e tenham a largura e comprimento necessário, por isso a importância dos exames de radiografia ou então de tomografia, para analisar qual melhor procedimento para cada paciente.

Outro procedimento funcional e estético muito procurado nos consultórios odontológicos, são os aparelhos dentários. O tratamento ortodôntico proporciona o alinhamento dos dentes o que é muito importante, pois dentes que são extremamente tortos tendem a não serem limpos de maneira correta e com isso podem ter doenças dentais como cárie, gengivite e periodontite, por exemplo. Quando os dentes estão ordenados, a limpeza torna-se mais eficaz, fora o sorriso mais bonito que se adquire.

Já os procedimentos que não são tão funcionais, mas que ajudam muito na autoestima das pessoas são clareamentos. Dentes amarelados é um grande motivo de constrangimento entre muitas pessoas, por isso, o procedimento tem sido muito procurando nos consultórios odontológicos. O clareamento pode acontecer em casa, com uma moldeira de silicone personalizada e um gel clareador. Com o acompanhamento do dentista, o paciente leva os itens para casa e realiza a aplicação durante a noite. Leva-se mais tempo para que os resultados sejam vistos, mas eles surgem, por volta da terceira ou então da quarta semana de tratamento. Mas para que procura resultados rápidos, é possível realizar o clareamento nos consultórios odontológicos, também com a moldadeira de silicone, mas com uma quantidade maior de gel, ou então, com laser.

Outro processo muito procurado é o de aplicação de lentes de contato. Muitos famosos estão aderindo e isso contribui para que os consultórios odontológicos sejam muito procurados para esse tipo de estética. As lentes são aplicadas quando a pessoa quer corrigir falhas e também imperfeições existentes no sorriso. É possível aumentar a largura e o comprimento dos dentes a partir da aplicação de lentes de porcelana muito finas. É um tratamento simples, que não altera a estrutura do dente e demonstra uma boa durabilidade.

Existem também as facetas de porcelana, que se tratam de lentes mais grosas e com uma aplicação diferente das lentes, já que precisam desgastar um pouco os dentes para serem colocadas, por conta da espessura mais grossa. É indicada para pessoas que apresentam muitas restaurações e dentes muito amarelados. Elas auxiliam também a corrigir imperfeições e espaços nos dentes.

Um procedimento que pode ser realizado nos consultórios odontológicos e que também tem crescido muito nos últimos tempos é a bichectomia. Pessoas com muita gordura na região das bochechas podem realizar o procedimento para terem um rosto mais harmonioso e mais fino. Trata-se de uma cirurgia considerada simples, que o próprio dentista é capacitado para realizar, além disso, ela leva em torno de uma hora para ser feita, dependendo do caso, e exige apenas anestesia local. A recuperação da bichectomia é tranquila e só envolve algumas restrições alimentares, o paciente já está recuperado depois de mais ou menos 15 dias. Apesar disso, não é um procedimento indicado para todos, pois pode proporcionar o envelhecimento precoce do rosto daqueles que não precisam, já que o rosto tende a afinar com o passar do tempo.

Existe também o procedimento que alonga os dentes de quem possui muita gengiva, que pode ser um incomodo. Aplástica gengival irá remover o tecido em excesso alongando os dentes e desenhando novamente a linha da gengiva. E o tratamento contrário também pode ser feito. Pessoas que sofrem com a falta de gengiva e com os dentes muito expostos podem realizar cirurgia de enxerto com tecido que se pareça com a gengiva. O resultado é satisfatório e são procedimentos que podem ser realizados nos consultórios odontológicos.

Os dentistas de cada área

Saber a respeito dos consultórios odontológicos é muito importante, mas conhecer a especialidade de cada dentista ajuda, e muito, nos momentos de tensão em que a solução precisa ser rápida. O dentista mais conhecido é o cirurgião-dentista também conhecido como clínico geral. Ele é o profissional mais procurado e é responsável pela prevenção, diagnóstico e também pelo tratamento de doenças que atingem a boca. A primeira análise, geralmente, é realizada pelo cirurgião-dentista que analisa o caso e dependendo da situação, encaminha ao especialista.

Partindo par aos dentistas especialistas em faixas etárias, o odontopediatra é o primeiro dentista que uma pessoa visita na vida. O ideal é que as idas aos consultórios odontológicos comecem a partir dos seis meses, mas muitos profissionais indicam que as gestantes já comecem a ir para terem as informações necessárias assim que o bebê nascer. O odontopediatra irá acompanhar as fases da criança e cuidar dos dentes de leite para que sejam fortes e saudáveis, além de, cuidar para que os dentes permanentes também possam chegar saudáveis e sem complicações. O acompanhamento desde cedo com esse profissional é ótimo para que o desenvolvimento da fala e da mastigação seja certeiro nos primeiros anos de vida da criança.

Poucas pessoas sabem, mas existe um profissional especializado no cuidado da saúde bucal dos adolescentes. Ele é o odontohebiatra. Nessa fase da vida em que diversas mudanças acontecem, entra elas, mudanças hormonais e físicas, é importante que o adolescente não deixe de comparecer aos consultórios odontológicos, em especial com um profissional especializado na faixa etária. O dentista visa atuar com procedimentos que irão ajudar na formação de gerações mais conscientes e preocupadas com a saúde bucal, além de sanar as dúvidas que surgem durante a fase de crescimento.

E existe também o profissional responsável por cuidar da população idosa, ele é o odontogeriatra. Chegar na terceira idade com saúde e bem-estar é o que todos desejamos, e isso inclui uma saúde bucal de qualidade. A odontogeriatria cresceu muito nos últimos tempos, isso porque os idosos estão cada vez mais preocupados com a qualidade de vida. Ter profissionais em consultórios odontológicos que auxiliem em tratamentos e prevenções faz toda a diferença.

Agora partindo para os profissionais que atendem tratamentos específicos, começamos pelo ortodontista, conhecido por ser responsável pelos aparelhos dentários, fixos ou móveis, que muitas pessoas colocam. Além de realizar o alinhamento dos dentes, também ajuda na prevenção e em tratamentos de problemas que acontecem no crescimento e também no desenvolvimento do rosto, da mordida e dos arcos dentários.

O endodontista é quem cuida da polpa dentária, ou seja, da região interna dos dentes. Muitas vezes quando os consultórios odontológicos são procurados e os problemas envolvem dores intensas e inchaços, pode ser que o canal esteja em crise e o profissional é responsável por realizar o tratamento de canal, que acontece quando é preciso retirar a polpa necrosada do interior do dente para que ele seja recuperado e as dores cessem.

Já o periodontista é o profissional que estuda e trata todas as doenças relacionadas à gengiva e problemas periodontais, que também envolvem os ossos que, junto com a gengiva, dão sustentação aos dentes. Quem procura consultórios odontológicos a fim de tratar problemas gengivais, será recebido por esse especialista.

Existem também os cirurgiões bucomaxilofacial, responsável pelo tratamento de doenças da cavidade bucal ou que estejam interligadas a ela, tais como deformidades faciais e também traumatismos. É um procedimento importante, pois ajuda na funcionalidade da boca e do rosto, promovendo também uma melhora estética.

O profissional que auxilia na reabilitação bucal em diversas funções, como mastigação, estética e fonética, por exemplo, é o protesista. Ele além de atender também indica as melhores próteses dentárias, sejam elas fixas ou removíveis para cada caso. Esse especialista não pode ser confundido com o protético, que é quem realiza um curso para confecção de próteses.

O implantodontista é o profissional que traz de volta o sorriso daqueles que perderam um ou vários dentes. Ele realiza a colocação das próteses fixas, conhecidas também como implantes, que fazem toda a diferença em um sorriso que precisa ser restaurado. O implantodontista também realiza o diagnóstico das estruturas ósseas dos maxilares e de todas as competências que envolvem o suporte dos dentes.

A procura por consultórios odontológicos

São diversos os motivos que levam uma pessoa a procurar por consultórios odontológicos. Por mais que alguns ainda tenham medo, o ambiente que envolve a odontologia tem mudado de várias formas e cada vez mais, tudo isso para atender os pacientes e proporcionar uma boa experiência. O conhecimento também tem aumentado, tanto de quem procura por profissionais como dos próprios dentistas, a fim de estarem sempre atualizados e trazendo mais pessoas para perto dos cuidados bucais. Os problemas são tratados com qualidade e rapidez, o conforto é real e todas as necessidades odontológicas são atendidas.

Já diz o ditado popular, é melhor aprender pelo amor do que pela dor, e ter profissionais capacitados, pensando no bem-estar, na qualidade do serviço e do sorriso, faz toda a diferença para quem busca dentes, gengivas e uma boca mais saudável de modo geral, portanto, visitar os consultórios odontológicos periodicamente é o mais indicado. Se você procura por consultórios odontológicos modernos e atuais, mas ainda não conhece nenhum, peça indicação de familiares e amigos, não deixe para amanhã os cuidados que podem ser realizados hoje. O seu sorriso com certeza será de satisfação, alegria e cuidados de quem se preocupa de verdade com a saúde bucal das pessoas.

Publicações Relacionadas

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba