PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
consultório odontológico
consultório odontológico

consultório odontológico

Por que se tem medo de ir ao consultório odontológico?

Quando se trata da saúde bucal, há um receio enorme em procurar ajuda profissional, principalmente pelo mito de que qualquer que seja o tratamento realizado o paciente sentirá dor. Mas como ocorre em qualquer consultório médico, ao entrar em um consultório odontológico o indivíduo vai encontrar todo o suporte necessário para ter o seu problema bucal solucionado sem sentir maiores desconfortos.

Em um consultório odontológico o dentista vai garantir ao paciente que a realização de todo e qualquer procedimento seja feita com o maior cuidado possível. Há procedimentos, inclusive, em que existe a necessidade de se fazer uma anestesia geral no paciente, como em cirurgias ortognáticas (aquelas realizadas para alinhar os ossos da mandíbula do paciente). No consultório odontológico a anestesia geral também pode ser aplicada em pacientes com alguma incapacidade física ou mental ou ainda naqueles que têm fobia de realizar qualquer procedimento na cavidade oral.

Uma das formas de não haver fobias futuras é se consultar com um dentista desde cedo para se acostumar com essa rotina. Quanto mais cedo houver uma frequência de consultas com um profissional odontológico, mais fácil será se acostumar com essas visitas. Para aqueles que não puderam se consultar desde pequenos com um dentista, a dica é procurar diferentes profissionais. Sempre haverá um que vai transmitir mais confiança. Depois de escolhido, basta explicar com clareza quais são os medos e preocupações para que o dentista possa buscar a maneira mais eficaz de realizar o tratamento sem deixar o paciente com medo de frequentar seu consultório odontológico.

Outra questão que pode causar receio em um indivíduo que precisa ir a um consultório odontológico é o valor que ele vai pagar pela consulta e por algum procedimento que vá ser realizado posteriormente. De forma geral, contratar um plano odontológico é mais vantajoso do que pagar pelo serviço de forma avulsa. Devido à alta demanda por esse tipo de plano, é possível encontrar um que ofereça os tratamentos desejados por um preço que vai caber no orçamento familiar.

Contratar um plano odontológico também ajuda a não depender da rede pública de saúde, onde marcar uma simples consulta pode levar meses e realizar algum procedimento pode levar mais tempo ainda. Através do plano é possível escolher o consultório odontológico que está mais perto, o que ajuda a evitar grandes deslocamentos, viabilizando ainda mais as visitas frequentes a um dentista.

Um profissional odontológico é apto a realizar diversos procedimentos e tratamentos em seus pacientes. Esses serviços podem ser mais simples, como um tratamento correto para a halitose, ou mais complexos, como o enxerto de gengiva para que o paciente possa receber um implante dentário. Ir a um consultório odontológico é imprescindível, pois somente o dentista pode identificar com precisão qual é problema bucal que pode estar afetando a saúde do paciente e qual a melhor forma de curá-lo.

Em um consultório odontológico ainda é possível realizar vários procedimentos estéticos, como clareamento dental, lentes de contato para dentes, dentre muitos outros. Um dos principais problemas que podem interferir nas funcionalidades da cavidade oral (como falar e mastigar), na estética e na autoestima do paciente é a perda de um ou mais dentes. O profissional odontológico é capaz de devolver a confiança e a melhorar a interação social e profissional de uma pessoa que sofre pela falta dos dentes.

É importante também saber que a boca pode ser a entrada para diversos tipos de complicações, então cuidar da saúde bucal torna-se ainda mais essencial. Enfrentar o medo de frequentar um consultório odontológico vai garantir que a saúde bucal esteja sempre em dia, evitando que ela fique comprometida e algum procedimento mais complexo seja necessário.

Aqueles que começam a praticar a higienização correta da boca logo na infância, tendem a levar essa prática para a vida adulta. Assim também funciona com as visitas periódicas a um consultório odontológico. Aprender desde cedo que um dentista vai garantir que a cavidade oral não apresenta nenhum problema, é um ensinamento que será levado para o futuro, o que vai diminuir bastante o receio de se consultar com um dentista.

O profissional odontológico também pode demonstrar ao paciente qual a maneira correta de se fazer a higiene bucal. Por isso é importante que haja uma relação de confiança entre dentista e paciente, para que não exista constrangimento na hora da consulta e que o paciente se sinta à vontade para realizar questionamentos sobre sua cavidade oral e aprender a cuidar mais e melhor da mesma.

De modo geral, cuidar da saúde da boca não exige grandes esforços. Os cuidados a serem realizados são simples, e se forem feitos corretamente e com regularidade vão garantir que diversos problemas bucais sejam evitados. Para aqueles que tem um medo acentuado de ir ao consultório odontológico, é ainda mais importante prevenir. Somente a prevenção vai ajudar a não surgir problemas na cavidade oral que demandem algum tipo de tratamento mais complicado.

É de extrema importância realizar visitas frequentes ao consultório odontológico, mas aqueles que se sentem ansiosos e não conseguem realizar sequer uma consulta, é importante que busquem apoio em alguém próximo para conseguir pelo menos se comunicar com o dentista. Os consultórios são projetados para ofertar o melhor conforto ao indivíduo, e com o desenvolvimento de várias tecnologias os tratamentos e procedimentos odontológicos podem ser realizados sem causar dores ou complicações nos pacientes.

Quem sofre de odontofobia pode ter uma saúde bucal prejudicada, chegando ao ponto de perder os dentes. A perda dental causa problemas no funcionamento da cavidade oral do indivíduo, além de poder machucar a gengiva e causar perda óssea. Além disso, essa perda provoca mudanças na autoestima das pessoas, uma vez que sorrir, apesar de ser uma atitude simples e corriqueira, pode se tornar um sofrimento, interferindo nos relacionamentos amorosos e até mesmo profissionais.

Por isso, para quem tem esse medo exacerbado de ir a um consultório odontológico, é importante saber que essa condição tem cura. Se mesmo ao se consultar com um profissional de confiança a ida ao consultório continuar complicada, é importante que se busque a ajuda de um psicólogo ou um psiquiatra, pois eles podem ofertar algum tratamento que minimize ou até mesmo cure a fobia.

Procurar ajuda profissional é sempre a melhor opção

Quando se trata da saúde bucal, pode haver certo receio para buscar ajuda profissional, devido à narrativa de que todo e qualquer procedimento será doloroso, deixando o paciente receoso na hora de encontrar um suporte para resolver algum problema que surgiu na cavidade oral. Mas com paciência é possível encarar esse receio de ir em um consultório odontológico e desfrutar da melhor ajuda possível para restaurar a saúde bucal e até alcançar a estética desejada.

Se o assunto é a cavidade oral do indivíduo, existem inúmeros procedimentos ligados a ele. Quando se fala em dirigir-se a um consultório odontológico, acredita-se que o dentista tem a função de apenas corrigir algum problema que já tenha surgido. Mas a verdade, é que ele pode ajudar a prevenir um problema bucal antes mesmo de ele começar a causar desconfortos. Um dente do siso, por exemplo. Somente um profissional odontológico poderá dizer se o dente vai precisar ser arrancado para não prejudicar os outros e causar dor ou se será possível conviver com ele sem maiores dificuldades.

A visita regular ao consultório odontológico é importante para a prevenção, não somente para a cura. E prevenir é muito mais cômodo do que remediar. E com a chegada das novidades no que diz respeito a equipamentos e métodos para tratar os problemas bucais, o paciente não precisa se sentir assustado quando for se consultar com um dentista.

Outra questão importante é que com o aumento na procura por convênios odontológicos, é possível buscar uma assistência que vai resolver todos os problemas desejados e caber no bolso. Contratar um plano é, de forma geral, mais vantajoso que pagar por cada serviço separadamente. E com a alta na demanda por esse tipo de serviço, tornou-se mais fácil encontrar um plano que vai atender justamente aos procedimentos que se deseja ter cobertura.

Mesmo que o problema bucal pareça simples de ser resolvido, a automedicação nunca é indicada. Somente um profissional é capaz de identificar a real causa do desconforto e oferecer o tratamento mais adequado. E o ambiente de um consultório odontológico é projetado para oferecer o maior conforto possível ao paciente, com os equipamentos necessários para diagnosticar e tratar qualquer adversidade que possa ter surgido na cavidade oral.

Problemas que a má higienização bucal pode causar

Quando uma pessoa não tem o hábito de cuidar da saúde bucal de maneira devida, pode enfrentar problemas que, se não tratados de forma correta, podem se agravar e causar sérios danos ao indivíduo. Os problemas que podem surgir na cavidade oral têm diversas causas e tratamentos. Os mais comuns são:

  • Cárie: quando acontecem mudanças no pH da boca ocorre a desmineralização do esmalte dos dentes. As alterações do pH se dão principalmente quando há a proliferação de bactérias. Uma má higienização da cavidade oral é um dos principais fatores ligados ao desenvolvimento de cáries, já que restos alimentares favorecem o crescimento de bactérias. Quando se encontra em um estágio mais avançado, a cárie só pode ser tratada no consultório odontológico. O dentista precisará fazer uma intervenção no dente para impedir que ela continue se desenvolvendo;
  • Dentes sensíveis: a simples ação de tomar um líquido quente ou frio pode causar um grande desconforto em quem tem alta sensibilidade nos dentes. A principal causa dessa sensibilidade é o desgaste dental que expõe sua raiz. Uma vez que essa raiz se encontra aparente, os nervos ficam irritados com mais facilidade;
  • Gengivite: a gengivite é uma inflamação causada por uma placa bacteriana que gruda na superfície dentária que fica exposta e próxima à gengiva. Se não tratada, pode evoluir para a periodontite, uma doença mais grave que pode causar até mesmo a perda de um ou mais dentes. Assim como a cárie, a principal causa da gengivite é uma higiene bucal inadequada;
  • Halitose: popularmente conhecida como mau hálito, a halitose é um dos problemas mais comuns no que diz respeito a cavidade oral. Sua principal causa é a higienização incorreta da boca. Restos alimentares que ficam depositados na parte posterior da língua tornam-se um ambiente propício para a formação de bactérias que, quando fermentadas, liberam enxofre, elemento responsável pelo odor desagradável;
  • Tártaro: o tártaro dental, que também pode ser denominado de cálculo, é uma camada de bactérias que se adere na superfície dos dentes. Ela também pode se alojar na região de encontro entre o dente e a gengiva, causando sua irritação. Quando não tratado, o tártaro pode evoluir para uma gengivite. Em casos mais severos o tártaro só pode ser retirado em um consultório odontológico;
  • Aftas: as aftas são pequenas úlceras (feridas) que surgem na boca, principalmente nos revestimentos úmidos, que são as partes internas das bochechas, gengivas e língua. Suas causas não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que pequenos machucados na boca devido a escovação excessiva ou um sistema imunológico fraco podem servir de ambiente para o surgimento das aftas;
  • Bruxismo: o ato de apertar ou ranger os dentes é conhecido como bruxismo. Essa desordem funcional acontece comumente durante o sono, e tem como causa ansiedade, estresse e até fatores genéticos. Nos casos mais severos, o bruxismo leva o indivíduo a desenvolver problemas na articulação da mandíbula e ósseos;
  • Câncer oral: ocorre quando tumores malignos atingem parte da garganta e a boca. Também pode se desenvolver nos lábios, língua e céu da boca. O câncer pode surgir como pequenas feridas na cavidade oral que não cicatrizam. Sangramentos na boca sem causa aparente também podem ser um sinal de um problema mais sério. A ida a um consultório odontológico deve ser realizada com rapidez, pois quanto mais cedo o dentista puder identificar o problema, mais chances de tratá-lo;
  • Siso inflamado: no que diz respeito a cavidade oral, essa é uma das situações que mais causam dor nas pessoas. O dente do siso é geralmente o último a nascer (isso ocorre já na adolescência ou até somente na fase adulta), e podem nascer de forma inadequada ou até mesmo pode não haver espaço suficiente para ele na boca. Além disso, quando não se expõe totalmente, podem ficar encobertos pela gengiva, que vai funcionar com uma espécie de tampa que ajuda no acúmulo de restos alimentares. Essa condição de um dente estar coberto pela gengiva é conhecida como pericoronarite.

A importância de garantir o melhor sorriso possível

Por mais que frequentar um consultório odontológico possa ser motivo de deixar uma pessoa aterrorizada, é importante salientar que a consulta frequente com um dentista pode dar ao paciente a chance de ter uma cavidade oral mais saudável e até mesmo melhorar sua estética dental. Os indivíduos que sofrem com a perda de um ou mais dentes, por exemplo, podem ter problemas com a autoestima e até dificuldades para manter interações sociais e até mesmo profissionais. Poder ter de volta a segurança para sorrir e interagir com o mundo ao redor é outro motivo para enfrentar o medo de ir a um consultório odontológico.

Procurar ajuda odontológica profissional pode devolver a confiança e o bem-estar consigo mesmo, já que há diversos procedimentos estéticos que podem ser realizados em um consultório odontológico que visam melhorar a estética dental do paciente sem causar maiores desconfortos. Com a vinda de novas técnicas e procedimentos, o número de pessoas que buscam ajuda de um dentista para a realização de procedimentos que visam a melhoria da harmonização facial também aumentou.

Um paciente que sofre com a perda dos dentes, por exemplo, pode ter funções como a fala e a mastigação comprometidas, além de causar incômodo para realizar o simples ato de sorrir. Quando é a perda de um ou dois dentes que está causando problemas a realização de um implante dentário pode ser a solução. Já nos casos onde a perda dos dentes é quase total, existe a possibilidade de colocação de próteses fixas ou móveis, mas que também devolverão ao indivíduo a chance de realizar tarefas aparentemente simples, mas que podem causar grande desconforto.

O sorriso pode agir como um cartão de visitas. Através dele podem ser estabelecidas relações amorosas e até de trabalho. Mas muitos só se dão conta de que manter uma boca saudável é fundamental para garantir o seu pleno funcionamento, quando ela já apresenta alguma adversidade. A chamada odontologia preventiva tem a função de ajudar o paciente a não ter problemas bucais no futuro, evitando que intervenções mais invasivas sejam necessárias. Mas para que ela seja eficaz, é fundamental contar com a colaboração do paciente para seguir corretamente as indicações do dentista. Esse é o outro motivo para enfrentar o medo de frequentar o consultório odontológico.

De modo geral, os cuidados com a boca não são difíceis de ser realizados. E justamente por isso, acabam sendo feitos de qualquer maneira. Visitar um dentista regularmente vai ajudar a entender qual a melhor maneira de realizar a higiene bucal, e quanto melhor a higiene menor a ocorrência de problemas relacionados a cavidade oral.

Quanto antes a odontologia preventiva começar, melhores serão os resultados no futuro. A principal vantagem de se iniciar qualquer tratamento ainda na infância é que os dentes dos pequenos ainda estão em formação, portanto respondem melhor a qualquer tipo de alteração que for necessária para garantir a melhor funcionalidade bucal na fase adulta. E quanto mais cedo as visitas ao consultório odontológico começarem, mais fácil será tornar essas visitas um hábito no futuro.

Quais são os cuidados para se ter a saúde bucal em sua melhor forma?

É fato que realizar uma limpeza da cavidade oral é muito mais eficaz e completa quando realizada em um consultório odontológico. O processo de raspagem, por exemplo, serve para tratar possíveis infecções que atingem a mucosa gengival do paciente. Para que ela seja realizada corretamente, o dentista precisa fazer uso de equipamentos específicos para garantir a eficácia do tratamento. Mas para que o paciente necessite realizar uma raspagem mais elaborada, é sinal de que os cuidados caseiros não estavam sendo realizados da forma mais correta.

Além da falta de higiene, existem alguns hábitos que também contribuem para prejudicar a saúde bucal. Fumar, ingerir bebidas alcoólicas em excesso e consumir doces e alimentos gordurosos em demasia, são atitudes que podem causar ao corpo, incluindo a cavidade oral, problemas sérios. Daí a importância de manter a higiene bucal em dia e ter hábitos saudáveis. Essa combinação vai ajudar, e muito, a minimizar os cuidados que o dentista teria que realizar, o que minimiza também o medo de enfrentar algum processo mais longo e complicado no consultório odontológico.

O primeiro passo é comprar uma escova de dentes adequada. Ela deve ter uma cabeça pequena e arredondada, com cerdas macias. Utilizar uma escova de dentes com cerdas muito duras pode causar lesões na boca, que posteriormente podem se tornar ambiente para a proliferação de bactérias que causam problemas mais graves. A escovação deve ser realizada após as refeições e antes de dormir. Aliar a escovação correta ao uso de fio dental e enxaguantes bucais vai otimizar a limpeza.

Para garantir que a escovação está sendo realizada de maneira adequada, é importante mostrar ao dentista, durante a visita ao consultório odontológico, quais são os procedimentos que estão sendo realizados. Ele poderá indicar mais alguma medida para melhorar ainda mais a saúde bucal ou simplesmente garantir que tudo está sendo realizado da forma mais correta.

É essencial que cuidar da higiene bucal se torne um hábito, e não uma obrigação. Além disso, comprar os produtos para se realizar a melhor higiene bucal em casa será sempre mais barato que gastar para realizar um procedimento mais elaborado em um consultório odontológico. Entender a importância desses cuidados é o que vai garantir que todo o processo seja realizado com a atenção que merece, garantindo uma cavidade oral saudável e ajudando a manter um sorriso mais bonito e confiante, sem que seja necessário gastar muito dinheiro para isso.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba