PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
consultório dentário
consultório dentário

consultório dentário

Cuidados com a saúde bucal que somente o consultório dentário oferece

Quando se trata de saúde, é muito melhor prevenir do que remediar, certo? Estar em dia com o corpo, com a mente e também com os dentes, é sinal de tranquilidade, bem-estar e uma vida melhor para você e para quem você ama. Os exames e consultas periódicas são de extrema importância para manter tudo em ordem e prosseguir com os afazeres do dia a dia e com os tantos compromissos existentes na agenda. O bom é que com o passar dos anos a preocupação com a saúde bucal aumentou muito, a qual antes era deixada de lado e só havia atenção e cuidado quando emergências surgiam. O consultório dentário tem sido cada vez mais procurado.

Um estudo realizado pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), entre 2011 e 2017 mostrou que os procedimentos de prevenção com a saúde bucal aumentaram de 27,8 milhões para 71,4 milhões entre os anos analisados. O consultório dentário passou a ser mais frequentado porque as pessoas entenderam a importância de cuidar dos dentes, gengivas e de toda a boca de uma maneira geral.

Preocupação por faixa etária

Os cuidados dentais precisam acontecer desde os primeiros meses de vida. É essencial que a partir dos seis meses, o bebê seja levado a um consultório dentário, e seja avaliado por um odontopediatra. O profissional cuida das crianças até que cheguem a fase de adolescência, criando nelas um hábito bom de cuidados com a higiene bucal e sempre frisando a importância da visita ao consultório dentário. Quanto mais cedo as visitas começarem, melhor. As gestantes podem visitar um odontopediatra para receber informações de como cuidar da saúde bucal dos bebê assim que nascerem, dessa forma, diversos problemas são evitados.

Além disso, o profissional orienta os pais e cuida das crianças, de modo que todos fiquem satisfeitos e sem dúvidas na hora de cuidar dos dentes. A visita ao consultório dentário do odontopediatra é importante pois, assim, os pais conhecem as fases que envolvem o crescimento dos dentes, as trocas e como agir em situações comuns na infância. Por ter um ambiente diferente, mais divertido e descontraído para os pequenos, o consultório dentário torna-se um lugar de descontração e aprendizado. Geralmente, as visitas ao odontopediatra ocorrem até por volta dos 12 anos.

Poucas pessoas conhecem, mas existe um consultório dentário com um profissional especializado na saúde bucal dos adolescentes. É a odontohebiatria. Nessa fase da vida, diversas mudanças acontecem, mudanças hormonais e também físicas, as quais envolvem os dentes e arcada dentária, por isso, o profissional especializado nessa faixa etária pode auxiliar os adolescentes ainda mais, sanando dúvidas e ajudando na conscientização de futuras gerações preocupadas com a saúde bucal.

E existe também os cuidados específicos para a população idosa. Chegar nessa fase da vida e ter o apoio de um dentista especializado nos cuidados essenciais para uma saúde bucal de qualidade, faz toda a diferença. No consultório dentário o odontogeriatra auxilia no envelhecimento saudável, além de promover cuidados preventivos, curativos e também paliativos. Especializado nas características próprias que atingem os idosos, o dentista promove as melhores soluções aos problemas apresentados. É muito importante manter a saúde bucal dos idosos em dia, pois ela está diretamente ligada a outras questões do corpo, portanto, todo cuidado nessa fase é fundamental.

Importância dos hábitos saudáveis

Duas das maiores e mais comuns doenças bucais, a cárie e a gengivite podem ser evitadas a partir de uma boa limpeza dos dentes, gengivas e língua. A escovação precisa acontecer após as refeições, assim como, o uso do fio dental ao menos uma vez por dia e para que a limpeza fique ainda mais completa, especialistas indicam o uso do enxaguante bucal. Tudo isso porque a boca é um ambiente com diversas bactérias que, ao se juntarem com pequenas partículas de comida e mucos formam placas bacterianas que precisam sempre ser eliminadas para que problemas não aconteçam.

Mas além dos cuidados diários em casa, é preciso realizar visitas periódicas ao consultório dentário, para que o dentista tome conhecimento de como anda a saúde da sua boca, além de auxiliar com melhores técnicas de limpeza e se necessário, realizar os tratamentos certeiros para que você fique com a saúde bucal em dia.

Cuidados também com a gengiva

Apesar de muito se falar a respeito dos dentes, é preciso que os cuidados com a gengiva também aconteçam, já que ela é a responsável por cobrir o osso alveolar, o qual proporciona todo suporte aos dentes e quando não higienizada da maneira correta, pode desenvolver doenças inflamatórias que são um verdadeiro incomodo e dor de cabeça, como a gengivite e a periodontite.

Conhecendo a gengivite

A gengivite é o estágio inicial da doença periodontal. Ela consiste em uma inflamação e também uma infecção que provoca a alteração dos tecidos que sustentam os dentes, como a gengiva e o osso alveolar. Ela geralmente acontece por conta do acumulo de placa bacteriana em uma higiene bucal precária ou mal orientada. A placa, para melhor compreensão, é um material feito por bactérias, mucos e restos de comida que tendem a grudar na parte exposta dos dentes. A gengivite também pode gerar cárie dentária. Essa placa irrita a gengiva e a deixa sensível, inchada e pode causar sangramentos, além da alteração de cor, ela geralmente fica mais avermelhada do que é considerado comum.

Mas não somente a falta de limpeza pode causar a gengivite, ela também pode acontecer pelo excesso de escovação e uso do fio dental, além de mudanças hormonais. Podem ser comuns em adolescentes no início da puberdade, em grávidas e também em jovens no começo da idade adulta. Por isso é tão importante visitar um consultório dentário, para que as melhores orientações sejam dadas.

Os sintomas da gengivite são perceptíveis, apesar da inflamação não causar dor e só ser sentida no momento da escovação ou então quando são tocadas. Alguns sinais de que você pode estar com gengivite e que precisa procurar um consultório dentário são:

  • Secreção e pus ao redor dos dentes;
  • Inchaço maior do que o comum
  • Os dentes são encaixados na mordida de maneira diferente, isso por conta do inchaço;
  • Mau hálito e gosto ruim na boca, mesmo depois da escovação;
  • Gengivas se separam dos dentes criando uma bolsa.

O diagnóstico do problema se dá a partir do que foi apresentado pelo paciente no consultório dentário. O dentista também realiza uma avaliação, examina os dentes, a gengiva e a língua. O acumulo de placas e onde se encontram os depósitos de tártaros também serão procurados pelo profissional. Mas caso as causas da gengivite não estiverem claras, exames mais específicos podem ser pedidos para auxílio no diagnóstico.

O tratamento consiste em limpeza dos dentes para remoção da placa, conhecida como profilaxia e orientação ao paciente de como realizar uma boa escovação, seguida de um uso certeiro do fio dental e de enxaguante bucal. Se a pessoa se comprometer a cuidar da limpeza de maneira a não deixar faltar ou não deixar que seja falha, e também realizar visitas periódicas ao consultório dentário, a gengivite não tem chances de voltar.

Conhecendo a periodontite

Outro caso, dessa vez mais grave que está ligado a gengiva é a periodontite. Trata-se da evolução da gengivite e não está mais ligada somente a inflamação na gengiva, mas afeta os tecidos e ossos que dão suporte aos dentes. As bactérias presentes na periodontite liberam toxinas especificas que aumentam a inflamação e provocam a perda de sustentação, o que pode levar ao caimento dos dentes. Alguns quadros tendem a aumentar a gravidade do problema, tais como tabagismo, diabetes e também, predisposição genética.

A higienização incorreta ou a falta de um cuidado específico com os dentes e gengivas, ainda é o maior problema. E os sintomas podem ser parecidos com os de gengivite, que são:

  • Sangramentos no momento da escovação;
  • Mau hálito contínuo;
  • Presença de pus na gengiva e em volta dos dentes;
  • Inchaço.

A visita ao consultório dentário precisa acontecer para que então, o profissional realize os procedimentos corretos para ter certeza de que se trata de periodontite. Primeiro será realizada uma avaliação e uma conversa com o paciente, para saber mais sobre o histórico e quanto tempo os sintomas já estão presentes. Depois, o dentista realiza o exame clínico, para que consiga detectar as características que demonstrem perda óssea e dependendo da situação, pode ser que uma radiografia seja pedida para maior análise do caso.

Em caso de confirmação da doença, no consultório dentário, o profissional irá realizar a raspagem para que o tártaro seja removido. Em situações mais graves, pode ser que seja indicada uma cirurgia regenerativa para que o tecido periodontal seja recuperado. Ela acontece da seguinte forma: as raízes do dente ficam expostas para que o dentista consiga realizar a raspagem de uma forma melhor, eliminando toda placa que existir, depois a gengiva é suturada para que a cicatrização aconteça. Junto a tudo isso, podem ser indicados medicamentos que auxiliem o paciente no tratamento.

A prevenção ainda consiste na boa higienização, com escovação ao acordar, depois das refeições e antes de dormir, sem esquecer do fio dental e do enxaguante bucal. A periodicidade no consultório dentário também segue como item importante na prevenção de doenças gengivais.

Alimentação e saúde bucal

Algo que também ajuda, e muito, a manter uma boca saudável é uma alimentação balanceada. Pode parecer bobagem, mas o que comemos não influencia somente no corpo, mas também nos dentes. Os alimentos estão diretamente ligados ao funcionamento do corpo, portanto, se há uma ingestão de coisas boas, a saúde só tende a ganhar. Alimentos ricos em fibras como as leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico, ervilha), farelos e farinhas integrais, vegetais e frutas, por exemplo, são ótimos aliados para a saúde bucal, são benefícios para a gengiva e também para os dentes, que conseguem estar mais limpos.

Mas quando se fala em alimentos perigosos para a saúde bucal, os que primeiro vem em mente são os alimentos com açúcar e também com carboidratos. Quando consumidos de forma exagerada e sem uma higienização correta dos dentes, as cáries podem começar a surgir e causar problemas aos dentes. É preciso consciência na hora de ingeri-los para que estejam em equilíbrio com a quantidade necessária para o organismo e para não prejudicar os dentes. Lembrando que a escovação é essencial após as refeições, seja de alimentos mais saudáveis ou não.

Cuidados estéticos

Além dos cuidados com higiene e alimentação, as pessoas estão procurando cada vez mais consultório dentário para cuidados estéticos. Esses cuidados tem crescido muito nos últimos tempos e promovido às pessoas uma melhora muito significativa na autoestima e também na satisfação com o corpo. Por meio deles, é possível deixar o rosto mais harmonioso, corrigir imperfeições que incomodam, tudo isso, com a garantia de um resultado satisfatório.

O tratamento mais famoso e que mais se vê por aí, são os clareamentos dentais. Ele pode acontecer de duas formas, com moldeiras de silicone em casa ou com laser no consultório dentário. O uso da moldeira pode acontecer em casa, com orientação do dentista, e junto com um gel clareador, o paciente a usa para dormir. Essa opção de tratamento leva mais tempo, e os resultados começam a aparecer por volta da terceira semana. A moldeira de silicone também pode ser utilizada no consultório dentário mas dessa vez, a quantidade de gel é aumentada. O gel fica em contato com os dentes por mais ou menos 1 hora, os resultados surgem em três ou quatro sessões. E a última e mais rápida opção, em que os resultados aparecem em duas ou três sessões, o clareamento é feito com o uso de laser. O gel clareador é aplicado e a potência do produto aumenta por conta da luz.

As lentes de contato são relativamente novas, mas já fazem um grande sucesso entre os famosos, o que tem influenciado muita gente a buscar por um consultório dentário para o procedimento. Com as lentes, é possível aumentar o comprimento e também a largura dos dentes, isso por meio da aplicação de laminas de porcelana extremamente finas. O procedimento é simples, tem uma boa durabilidade e não altera a estrutura dos dentes.

Um procedimento que também tem feio a cabeça - o sorriso e no caso, as bochechas - de muitos pacientes, é a bichectomia. Pessoas com excesso de gordura na área das bochechas podem optar pelo procedimento para que o rosto fique mais harmoniosos, mais fino e melhore a aparência. Pode ser realizado em um consultório dentário pelo profissional de odontologia, o qual possui capacitação para realização da cirurgia, que é considerada simples, dura cerca de uma hora e tem uma pós-operatório tranquilo e sem muitas restrições, a não ser com alguns alimentos. Apesar de tudo, a bichectomia não é indicada para todas as pessoas, somente para quem tem excesso ou plenitude nessa região do rosto, isso porque, com o tempo, o rosto tende a afinar, e quem não é indicado para o procedimento, pode sofrer com a antecipação do envelhecimento do rosto.

Ainda falando de procedimentos estéticos, mas que tem muita ligação com a funcionalidade dos dentes, os implantes dentários são uma solução muito procurada por pessoas que em algum momento da vida, por situações como acidentes, pancadas, traumas, doenças ou falta de higiene bucal, por exemplo, acabaram perdendo um ou vários dentes e querem de volta a tranquilidade e a segurança de sorrir. Os implantes dentários, além do auxílio com a recuperação da auto estima, também é uma solução para problemas que a falta de um dente pode trazer, como uma mastigação inadequada que provoca uma digestão ruim ou dentes que podem migrar para o espaço que falta causando uma desorganização e diversos problemas. Por isso, buscar um consultório dentário para realização dos exames necessários para o implante é tão importante, pois vai além do sorriso bonito, trata-se de um sorriso funcional.

A colocação do implante dentário pode acontecer de duas maneiras, mas tudo, dependendo da situação em que os ossos se encontram, já que eles são fundamentais para que o procedimento dê certo. No consultório dentário, o profissional realiza uma avaliação do paciente e do estado em que os dentes estão, então, pede uma radiografia ou uma tomografia para ter um conhecimento maior a respeito do osso, isso é importante para que um planejamento antes da cirurgia seja realizado. O implante tradicional consiste em colocação dos pinos de titânio e espera de três a quatro meses de cicatrização para a colocação dos dentes. Já no implante conhecido como carga imediata, os pinos são colocados pela manhã e os dentes na parte da tarde, mas isso, somente quando a ossada do paciente apresenta boas condições.

E um outro cuidado estético muito conhecido e procurado, mas que também tem associação com a funcionalidade dos dentes, é o tratamento ortodôntico. Consiste na colocação de aparelhos, fixos ou móveis que ajudam no alinhamento dos dentes, os deixando mais bonitos e trazendo conforto ao paciente na hora de sorrir. É importante tentar manter o alinhamento dos dentes, pois aqueles que são muito tortos, tendem a ser mais complicados de limpar, e a falta de limpeza dos dentes e gengivas pode causar diversos problemas, como cáries, gengivite periodontite e em casos mais graves, pode levar a perda do dente. A manutenção do aparelho é feita mensalmente no consultório dentário e o período de tratamento gira em torno de dois anos, mas pode variar.

Convênio e consultório dentário

Para muitas pessoas o cuidado com a saúde bucal pode sair um pouco fora do orçamento, isso por conta dos valores que, dependendo do tratamento a ser realizado, podem ser altos. Mas para isso, existem os convênios odontológicos que disponibilizam serviços de consultório dentário por preços acessíveis e que não comprometem o bolso.

Vale a pena investir em um convênio, pois os benefícios são diversos e assim, os cuidados com os dentes podem ser mantidos. O beneficiário tem acesso à consultas avaliativas, exames que incluem laboratórios, radiografias e tomografias, pequenas cirurgias, tratamentos de cárie, gengivite, periodontite, tratamento de canal, aplicação de flúor, limpeza, restauração, extração de dentes entre outras. Vale a pena conferir os planos que cada operadora disponibiliza e analisar qual deles se encaixa melhor na sua realidade, juntamente com as suas necessidades.

Os convênios possuem diversos profissionais para que você possa escolher, mas caso não conheça nenhum, peça indicação para amigos e familiares, ou então, pesquise as referências do dentista no CRO (Conselho Regional de Odontologia) que é o órgão responsável pela área. Você também pode escolher um consultório dentário próximo a sua casa, pois os convênios têm uma grande rede de consultórios credenciados, e com isso, você não precisa realizar longas viagens para uma consulta. O acesso torna-se muito mais fácil e tranquilo.

Se achar interessante, pode consultar um corretor de plano odontológico que te indique os melhores planos, bons dentistas e um consultório dentário moderno, que seja próximo de você. O profissional conhece bem o mercado e pode te auxiliar na hora de escolher um convênio. Além disso, ele também te ajuda com dúvidas sobre questões mais burocráticas como anuidades, reajustes, serviços disponíveis, benefícios e malefícios, cancelamentos e muito mais. O intermédio acontece desde o momento de apresentação do plano até o suporte técnico depois que a venda foi concretizada. Escolhendo um bom corretor de plano odontológico, as chances de você se sentir lesado ou passado para trás são bem pequenas, ainda mais se encontrar com um profissional qualificado e verdadeiro, a fim de te ajudar a fazer um bom negócio.

Vale a pena investir nos cuidados com a sua saúde bucal, você terá mais conforto, qualidade de vida, menos problemas para atrapalhar os afazeres do dia, além de dentes bonitos e saudáveis, que para a auto estima e também para a sua segurança ao interagir com outras pessoas, faz toda a diferença. Um profissional de qualidade dedicado com os seus dentes, em um consultório dentário que pode te oferecer o melhor para tais cuidados, é o que você merece.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba