PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica dental
clínica dental

clínica dental

Em que idade se deve procurar uma clínica dental?

Saber a idade certa em que se deve ir atrás de uma clínica dental é um questionamento que passa pela cabeça de muitas pessoas, sobretudo pelas que são pais e mães, pois envolve o cuidado com a saúde dos filhos - objeto de bastante preocupação por parte de todo e qualquer responsável por uma criança. E de acordo com especialistas da área, o ideal é levar o pequeno a uma clínica dental para então ser avaliado por um odontopediatra (profissional da odontologia especializado na saúde bucal infantil) quando começam a nascer seus primeiros dentes.

Aliás, essa é uma época bastante intensa para a criança e para os seus pais e responsáveis, pois durante o nascimento da primeira dentição, o bebê fica irritado, sente dores e incômodos em sua boca. Por isso, contar com o apoio de um profissional especializado encontrado em uma boa clínica dental é ideal. Esse especialista irá orientar de maneira apropriada os pais e responsáveis para saber lidar com as crianças durante esse período importante e por ventura, conturbado. Reforçando a ideia, uma pessoa deve começar a frequentar uma clínica dental por volta dos cinco ou seis meses de idade, podendo variar conforme o desenvolvimento da dentição.

O odontopediatra, então, irá fazer uma avaliação da saúde bucal da criança e irá indicar alguns objetos e hábitos que poderão aliviar os sintomas desconfortáveis naturais desse período da vida. Objetos como mordedores, específicos para essa finalidade, são comercializados nos mais diversos tamanhos e tipos, devendo ser adquiridos seguindo a orientação do especialista. Um outro recurso que cabe nessa situação é deixar o mordedor na geladeira por algum tempo para que a criança morda o objeto em uma baixa temperatura, o que trará um efeito anestésico para ela.

Vale ressaltar que nessa fase da vida, ou seja, quando os dentes estiverem tentando erupcionar, é fundamental que se disponha de mordedores apropriados para tal finalidade, pois diante das dores, coceira e incômodo sentido na gengiva, o bebê tende a levar a boca tudo o que ele tiver pela frente. Por isso, para quem não sabe exatamente como agir e o que fazer para aliviar essa situação, procurar por um especialista em uma clínica dental é essencial.

Uma outra recomendação que não apenas ajuda a amenizar os sintomas do nascimento dos dentes da criança, mas que serve para higienizar sua boca é a massagem com o dedo. O adulto deve lavar sua mão e envolver seu dedo indicador com gaze umedecida em soro fisiológico para limpar a boquinha do bebê. De forma suave, é indicado que essa pessoa passe o dedo pela gengiva (de forma a massagear e limpar a área, que por incrível que pareça está sujeita a ação de micro-organismos), mas não apenas em toda a área gengival, abrangendo também a língua e a parte interna da bochecha.

A propósito, esse hábito de limpeza deve ser iniciado antes mesmo de a criança fazer sua primeira visita a uma clínica dental. Logo nas primeiras semanas de vida é indicado que essa ação faça parte da rotina do bebê. E anterior a esse cuidado, recomenda-se que a gestante, em meio aos seus cuidados e preparativos para a chegada do filho, procure por uma clínica dental para conversar com um dentista a respeito da própria saúde bucal, mas também busque o atendimento com um odontopediatra para saber exatamente como proceder quando da chegada do novo membro da família.

É indicado que esse primeiro contato com o odontopediatra ocorra antes do nascimento da criança, pois nesse período a mamãe (se acompanhada do pai do bebê é ainda melhor) normalmente tem mais tempo para ir a uma clínica dental e certamente terá mais tranquilidade para conversar com o especialista, esclarecer dúvidas e absorver o conteúdo que for informado por esse profissional.

Mas, a partir do momento em que os dentes da criança começarem a nascer, nos seus primeiros meses de vida, é fundamental que ela seja levada a uma clínica dental, e mais do que isso, que ela seja iniciada em um processo cuidado com a saúde bucal que se tornará um hábito pelo resto de sua vida. A partir do primeiro atendimento odontológico em uma clínica dental, em torno de cinco ou seis meses de idade, a criança, assim como frequenta o pediatra, deve ir regularmente ao odontopediatra.

A ida à clínica dental deve fazer parte do calendário da criança assim como é a vacinação, que também é muito importante. Mensal ou bimestral, vai depender do que o profissional da odontologia considerar necessário para o acompanhamento daquele paciente, mas o importante é não se esquecer ou então negligenciar o atendimento por imaginar que como não há um problema aparente com a saúde bucal daquele bebê, não é necessário levá-lo a uma clínica dental.

Manter a criança em contato com profissionais da saúde é um grande passo para que ela cresça e se desenvolva de maneira saudável e consciente de como deve se cuidar, aliás, ela será estimulada a tal. Certamente a qualidade de vida de uma pessoa que entende a importância de zelar por sua saúde desde pequena, é bem melhor ao longo de toda a sua existência.

Como ir a um consultório odontológico ajuda?

Equivocadamente, muitas pessoas pensam que se deve procurar por uma clínica dental apenas quem está com uma dor de dente ou com algum outro problema aparente ou incômodo, porém, é fundamental ir a uma clínica dental, ou seja, recorrer a um atendimento especializado de maneira não só emergencial, mas principalmente preventiva. Fora isso, frequentar uma clínica dental de maneira regular ajuda a evitar muitos problemas não apenas de saúde bucal, mas de outras áreas do corpo.

Cabe destacar que procurar por uma clínica dental de maneira preventiva é algo que não se limita apenas às crianças, mas que deve fazer parte da rotina de pessoas de toda e qualquer faixa etária. A saúde bucal necessita de uma manutenção e deve ser levada a sério assim como o organismo de forma geral. Mas para além disso, saiba como uma clínica dental pode ser útil para a vida de todas as pessoas:

  • Quando os pais levam os filhos a uma clínica dental, não são apenas as crianças que aprendem, mas também os pais, que são orientados a como lidar com o processo de aprendizagem dos filhos;
  • Escovar os dentes é uma tarefa simples já que é realizada pela grande maioria das pessoas, certo? Não é bem assim, essa ação exige alguns pré-requisitos para que seja feita com sucesso, e não há ninguém melhor do que o dentista para explicar exatamente como se deve higienizar a boca (não só os dentes), processo esse que incluir a escovação, mas também o uso diário do fio dental e do enxaguante bucal;
  • A ida a uma clínica dental com finalidade preventiva em um adulto aparentemente saudável, por exemplo, inclui não só um processo de examinação como também a realização de uma limpeza dentária profissional, também conhecida como profilaxia. Esse procedimento deve ser realizado em média a cada seis meses;
  • Para pessoas que possuam algum desvio no posicionamento dentário, sejam dentes separados, avantajados, encavalados, recuados ou que apresentem a famosa mordida torta, procurar por uma assistência em uma clínica dental é buscar por uma melhora em sua saúde, mas também é um grande passo a favor da própria qualidade de vida, afinal, dentes saudáveis e bonitos, que satisfaçam o paciente estão diretamente ligados a autoestima e bem-estar;
  • No mais, procurar por um dentista é sempre recomendado quando se tem algum problema de ordem bucal, seja dental ou gengival. Ao acionar um profissional, não será necessário se automedicar ou recorrer a técnicas amadoras que sejam feitas sem o aval de um especialista, podendo colocar a própria saúde em risco.

Conheça as principais especialidades odontológicas

Sempre que se fala em ir a uma clínica dental, imediatamente se associa o atendimento a um dentista ou cirurgião-dentista, pois esse é o especialista mais comum e que, de fato, faz a primeira avaliação de um paciente quando esse chega ao consultório odontológico. Entretanto, essa não é a única especialidade existente dentro da odontologia, longe disso. Essa ciência possui muitos braços e que compõem um vasto e importante campo científico no que se refere aos cuidados com o corpo humano.

Pode-se dizer que o dentista generalista é o especialista mais fácil de ser encontrado em uma clínica dental. Esse é o profissional que será responsável por fazer uma avaliação inicial e também é habilitado para a realização de procedimentos como limpeza, aplicação de flúor, cirurgia de extração dentária entre muitas outras atividades. Esse profissional atua após concluir a graduação universitária que leva no mínimo cinco anos, período equivalente a quatro mil horas conforme determinado pelo MEC (Ministério da Educação).

E além desse especialista, quem trabalha no ramo da odontologia pode, por exemplo, se capacitar como ortodontista, cuja especialidade é tratar o desenvolvimento da arcada dentária e providenciar correções sempre que necessário, especialmente por meio da indicação do aparelho ortodôntico, seja ele móvel ou fixo. O ortodontista é capaz de projetar o tratamento do paciente e assim realizar um acompanhamento de médio e longo prazo.

Embora as duas especialidades acima sejam as mais conhecidas em uma clínica dental, não são as únicas. Há os dentistas que preferem seguir carreira na área de Saúde Coletiva, cuja principal meta é cuidar de pessoas mais carentes e normalmente está ligado a associado a unidades públicas de saúde, esse profissional é mais voltado para a prevenção de doenças bucais.

A implantodontia é uma outra possível área de atuação de um profissional da odontologia, sendo essa responsável pela cirurgia e por implantes de todos os tipos de próteses dentárias. Uma outra modalidade, mais recente e por isso um pouco mais desconhecida pela maioria das pessoas é a odontologia legal. O profissional dessa categoria atua como perito em investigação realizando exames e elaborando laudos técnicos.

Já uma outra área bastante requisitada, principalmente no atendimento de emergências é a de traumatologia e cirurgia bucomaxilofacial, cujo foco é tratar lesões e anomalias na face, especialmente no que se refere ao sistema de mastigação, como maxilar, mandíbula e gengiva. Mas não é só fazendo atendimentos emergenciais que se vive o traumatologista e cirurgião bucomaxilofacial, esse especialista também é responsável por tratar doenças como DTM (Distúrbios na articulação temporomandibular) e por questões como apneia do sono. Esse especialista é quem conduz uma cirurgia ortognática, por exemplo, uma das mais comuns e solicitadas nos últimos tempos.

Já a periodontia é uma outra especialidade bastante requisitada pelos pacientes, pois ela se refere aos cuidados com a gengiva. O periodontista é quem faz raspagens. cirurgias e demais procedimentos nessa mucosa e é também esse especialista que trata das doenças periodontais, evitando que elas se agravem e levem a consequências desastrosas, atingindo outras áreas do corpo.

A odontologia estética ou dentística é uma outra especialidade bastante conhecida e que tem ganhado cada vez mais força e popularidade. Isso porque o desejo de apresentar dentes saudáveis e bonitos tem conquistado muitos adeptos, entre celebridades e não famosos. Sorrir com confiança, sem vergonha de qualquer aspecto do dente ou da gengiva é algo transformador, não apenas do ponto de vista estético, mas inclusive no âmbito emocional.

Por fim, um dos principais especialistas da odontologia é o endodontista, profissional capacitado em lidar com questões mais aprofundadas dos dentes, quando um problema, por exemplo, chega a raiz dental. E esse especialista que realiza o famoso tratamento de canal, que aliás não é mais dolorido como antigamente, sendo mais preciso e muito mais eficiente.

Um cuidado que não deve ser deixado para depois

Muitas pessoas se sentem desestimuladas a procurar por um atendimento odontológico por alguns motivos: o primeiro é o medo da dor já que antigamente, como os procedimentos eram feitos de modo mais rudimentar, com menos amparo da tecnologia, muitas pessoas ainda guardam as impressões dessa época ou do que ouviram falar a respeito de um tratamento dentário de algumas décadas passadas.

Hoje em dia, com o suporte da tecnologia, que proporciona procedimentos menos invasivos e com o recurso da anestesia local, dificilmente um tratamento será dolorido em uma clínica dental. A propósito, é importante que os adultos sintam confiança e não demonstrem receio quando o assunto for atendimento odontológico para que as crianças não se sintam amedrontadas ao ir a uma clínica dental. Quando for o caso de um tratamento infantil, o odontopediatra é o profissional indicado para lidar com todas as questões pertinentes a essa faixa etária.

Um outro motivo que leva muitas pessoas a se descuidarem de sua saúde bucal é o fato de que a rede pública oferece uma estrutura muito precária. Hospitais e unidades de atendimento nem sempre possuem profissionais à disposição, dispõem de uma infraestrutura muito precária e ainda oferecem restritas opções de tratamento. Isso sem contar as longas filas de espera para obter atendimento e o incômodo que é ter que ir até um posto de saúde para agendar uma consulta, não podendo fazer isso apenas pelo telefone, site ou aplicativo.

Por isso, contar com uma boa clínica dental, seja particular ou pertencente a um convênio empresarial ou familiar, é fundamental para que as pessoas não se descuidem de uma parte tão importante de seu corpo. Cuidar da saúde bucal não é apenas escovar os dentes, é muito mais do que isso, e quem presta a devida atenção a essa parte do corpo se previne também de enfermidades e problemas que extrapolam essa área.

Não é raro que uma doença bucal que afeta a mastigação, por exemplo, interfira na digestão e traga problemas estomacais ou de ordem intestinal. Ou ainda algum dente mal posicionado que possa gerar dores e cabeça. Isso sem contar que um dente infeccionado é um potente e perigoso foco de infecção que pode cair na corrente sanguínea e acarretar em quadros sérios de processo infeccioso no organismo, levando, em casos mais graves, a óbito.

Já uma outra razão bastante comum, infelizmente, e que contribui para que as pessoas não procurem por uma clínica dental e não cuidem com seriedade de sua saúde bucal é a falta de informação. Por pensar que um dentista só deve ser procurado no caso de um problema, o acompanhamento regular e preventivo é deixado de lado por muita gente que não possui a consciência a respeito do cuidado com a saúde.

Não se importar em ir a uma clínica dental com a frequência ideal demonstra não apenas um descuido com o próprio corpo (inclusive com a aparência), mas também reflete em um mau exemplo, que é passado para as gerações mais novas, de filhos e netos. Assim, crianças e jovens acabam seguindo o comportamento de seus pais, familiares, amigos, professores e demais pessoas que tenham a capacidade de influenciá-los.

Por isso, é fundamental não abandonar os cuidados com a própria saúde, independentemente da faixa etária, pois infelizmente também ainda é comum que algumas pessoas acima dos 50 ou 60 anos de idade não zelem por seus dentes, imaginando que o que não foi feito até dado momento não será melhorado daqui pra frente. Essa ideia é um erro, pois não há limite de idade para procurar por uma clínica dental e se consultar com um dentista.

Aliás, o que acontece é exatamente o contrário. Pessoas que encontram-se na terceira idade tendem a perder massa óssea e portanto, podem ficar mais vulneráveis a problemas dentais. Isso sem contar que doenças como diabetes (bastante comuns nessa época da vida) e a ingestão de alguns medicamentos podem interferir na saúde bucal. Dessa maneira, contar com um odontogeriatra é uma excelente opção já que esse é o profissional especializado no cuidado com a saúde bucal de idosos, assim como funciona na medicina.

Ou seja, nunca é tarde para se procurar por uma clínica dental e iniciar um tratamento bucal, seja ele odontológico, ortodôntico ou de outra especialidade. Quem não teve a oportunidade de realizar um acompanhamento com um dentista na infância e juventude tem uma espécie de obrigação consigo mesmo para começar uma rotina de atendimento odontológico quanto antes. Cuidar da saúde bucal significa também zelar pela própria aparência, o que reflete automaticamente em uma maior qualidade de vida, mais bem-estar e autoconfiança nas relações sociais, sejam profissionais ou pessoais. O sorriso é o cartão de visitas de uma pessoa, portanto não pode ser mal tratado ou negligenciado, deve ser observado com o carinho que merece.

Portanto, não deixe para depois o que se pode fazer agora. Comece a pesquisar por clínica dental, por convênios ou até mesmo por seguros odontológicos, pois assim é muito mais fácil e econômico cuidar dos dentes e da boca de maneira geral. Isso sem contar que por meio de uma assistência odontológica sólida, é possível incluir os familiares de primeiro grau como dependentes e então estender o amparo a saúde aos entes queridos como filhos, cônjuges, netos e pais.

Ou seja, é um investimento na própria qualidade de vida, mas também nas vidas de pessoas importantes para a sua família. O serviço odontológico deve ser encarado sempre como uma prioridade, seja no ponto de vista orçamentário ou de tempo para ir a uma clínica dental. A saúde vem sempre em primeiro lugar. Para começar, então, a investir nessa parte tão importante da rotina familiar, inicie uma busca por clínica dental e por empresas que ofereçam esse tipo de serviço para realizar um comparativo e encontrar o que é melhor para o seu perfil. Nem sempre o maior preço é a opção mais adequada, é preciso entender quais são as necessidades e verificar se o pacote as atende, supera ou não supre.

Por isso, procure observar não apenas o valor da mensalidade, mas o que de fato é oferecido pelo prestador de serviço. No caso da contratação na modalidade familiar, é preciso estar mais atento ainda, pois cada pessoa da família possui uma necessidade diferente. Ao checar essas informações, verifique o período de carência e a abrangência de cobertura do serviço, se é nacional ou regional. Com tudo esclarecido é só começar o acompanhamento com o profissional da odontologia.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba