PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica de odontologia
clínica de odontologia

clínica de odontologia

A importância de visitar uma clínica de odontologia

Dificilmente quando se fala sobre saúde, lembra-se dos dentes e da boca de modo geral. O tempo todo exames de rotina, atividades físicas, cuidados com a alimentação são realizados, mas a preocupação com a saúde bucal só acontece em situações de emergência ou quando as dores e incômodos começam a surgir e atrapalhar os afazeres do dia a dia. Porém, cuidar da saúde bucal significa cuidar da saúde como um todo, isso porque, diversos problemas começam pela boca ou então, apresentam sinais por ela, por isso é importante ter atenção e também visitar uma clínica de odontologia regularmente. O indicado é que as visitas ao dentista aconteçam a cada seis meses.

Medo de clínica de odontologia

Muitas vezes a falta de preocupação com a saúde bucal está ligada ao medo de clínica de odontologia. Muitas pessoas, por conta de traumas e visitas anteriores que foram negativas, acabam deixando de lado as visitas periódicas e até problemas mais graves que envolvem dentes, gengivas e ossos. Esse medo excessivo, muitas vezes tem ligação com fobia e só tende a atrapalhar a vida das pessoas. Uma pequena ansiedade antes da consulta com o dentista é considerada normal, muitas pessoas tem, mas o pavor de clínica de odontologia não é normal e precisa ser tratado.

Um psicologo pode ajudar a pessoa com odontofobia a superar o medo grande, mas é o próprio paciente pode começar com pequenos passos para que as idas a clínica de odontologia se tornem mais tranquilas e confortáveis, como devem ser.

  • Descobrindo o medo - a partir do momento que se entende o porquê da existência do medo de dentista, é possível começar a superar. Muitas pessoas tiveram traumas reais, mas muitas outras se apegaram ao que pessoas disseram, e isso não faz sentido porque ter medo pelo que outra pessoa disse, é quase algo irracional. Converse com um psicologo, com amigos ou familiares para se acalmar;
  • Conheça clínicas - antes de escolher um profissional e uma clínica de odontologia, faça uma visita em pelo menos três clínicas. Observe o ambiente, as pessoas, a atenção dos atendentes com os paciente e também dos dentistas. Peça informações e também indicações sobre clínica em que amigos e familiares já foram;
  • Converse com o profissional - ao se decidir sobre a clínica e sobre o profissional, marque uma consulta na clínica de odontologia somente para conversar com o dentista. Tire dúvidas, conheça os procedimentos, os materiais. Converse com o profissional a respeito dos seus medos e inseguranças e ouça o que ele tem a dizer;
  • Combine sinais - no dia da consulta na clínica de odontologia, combine com o dentista alguns sinais caso você sinta alguma dor ou desconforto, dessa forma, ele pode te ajudar a ficar mais calmo e você terá mais confiança no profissionalismo dele.

Modernizando para agradar

Em um passado não muito distante, clínica de odontologia não era um lugar muito agradável, nem bonito e tampouco aconchegante. O ar era de mistério e medo e dificilmente existia uma decoração a fim de acalmar ou que agradar o paciente. Esse também é um dos motivos que muitas pessoas desistiram de realizar visitas aos dentistas. Mas os tempos estão mudando e muitos profissionais estão tendo mais cuidado com a clínica de odontologia. O consultório moderno é uma tendência muito forte que só tende a trazer para mais perto os pacientes que antes não queriam estar ali. Algumas dicas são importantes para quem vai reformar ou então abrir uma clínica de odontologia.

O impacto visual contribui de forma muito significativa na primeira impressão da pessoa que chega até a clínica de odontologia. Por isso, é tão importante pensar no paciente que ira usufruir do espaço, analisar todas as possíveis necessidades que ele possa vir a ter dentro do ambiente e tentar supri-las. A decoração precisa ser pensada no quesito beleza e também no quesito bem-estar dos pacientes.

Escolher as cores certas para darem um novo ar a clínica de odontologia faz toda a diferença. O ambiente não pode transmitir um ar intimidador, mas precisa de clareza e limpeza, trazendo a sensação de conforto para todos que frequentem. As paredes brancas ainda são muito utilizadas nas pinturas de consultórios, mas é possível brincar com tons pasteis que conversem entre si, por exemplo, para que o ambiente fique um pouco mais harmonioso.

Decoração na clínica de odontologia

Aposte nos quadros e nos elementos visuais modernos. Imagens de creme dental ou de gengivas inflamadas são ultrapassadas e não são nada interessantes em uma clínica de odontologia moderna, além de não deixarem o paciente confortável. Aposte nos quadros artísticos, misture paisagens com belos sorrisos, eles estão cada vez mais sendo usados para trazer um ar diferente e bonito a clínica de odontologia, sem perder o foco do que precisa ter no espaço.

Um ambiente iluminado e arejado também traz modernidade a clínica de odontologia, além de ser ótimo tanto para o dentista, pois assim consegue realizar todos os procedimentos com precisão, quanto para o paciente, que consegue observar tudo ao redor com clareza. Na sala de atendimento, é importante que a luz seja fria e abundante, e para um ar mais decorativo, luzes mais quentes podem deixar o espaço elegante sem perder a funcionalidade principal. Já na recepção, é possível brincar com as luzes para que proporcionem aconchego para quem aguarda ser atendido.

E para uma recepção bonita e gostosa de se estar, aposte em decorações interessantes e elementos para que o paciente se distraia enquanto espera. Quanto mais agradável o ambiente for, melhor. Recepções com revistas atualizadas e televisões, por exemplo, tendem a ganhar mais pontos com os pacientes. Com tais cuidados em relação ao espaço, os pacientes que ainda tem medo, enxergarão a clínica de odontologia com outros olhos.

Conhecendo os profissionais

Conhecer as especialidades dos dentistas pode ser um passo interessante para perder o medo. Muita gente não sabe, mas existem profissionais especializados para diferentes tratamentos dentais, faixas-etárias e cuidados, o que é interessante, já que assim, ao detectar algum problema na saúde bucal, é possível se dirigir ao profissional que realizará os procedimentos certeiros.

O primeiro profissional de odontologia que visitamos na vida é o odontopediatra. Ele é responsável por cuidar dos dentes de leite para que cresçam fortes e também cuida para que os dentes permanentes cheguem sem problemas e saudáveis. É recomendado que a criança visite a clínica de odontologia para acompanhamento com o odontopediatra a partir dos seis meses, mas é possível que a gestante já comece a visita para quando o bebê nascer, ela já consiga realizar os melhores cuidados. Estima-se que esse profissional acompanha a criança até por volta dos 12 anos, mas pode ser que vá por mais alguns anos.

Diversas pessoas não sabem, mas existe um dentista especialista nos cuidados com adolescentes, eles são os odontohebiatras. Nessa fase, os adolescentes passam por muitas transformações, tanto hormonais, psicológicas e também físicas, e o profissional tem as manhas e as técnicas certas para lidar com as dúvidas que surgem, além de visarem em estratégias para formação de uma geração preocupada com a saúde bucal.

Existem também os profissionais que cuidam da saúde bucal da população idosa, são eles os odontogeriatras. Chegar na terceira idade recebendo os cuidados certos para a saúde é o que todos nós queremos, portanto, vale a pena receber os cuidados odontológicos de quem se preocupa em estudar, cuidar e tratar de pessoas nessa faixa etária.

O clínico geral da odontologia é o cirurgião-dentista. Quando visitamos uma clínica de odontologia é esse profissional que encontramos. Ele é responsável por cuidar, prevenir, diagnosticar e também tratar todas as doenças que envolvem a boca. Ele realiza a primeira análise e encontrando necessidade de cuidados específicos, encaminha para o especialista que cuidará do problema encontrado.

O profissional que estuda e trata as doenças relacionadas a gengiva é o periodontista. Ele é responsável por cuidar do sistema de implantação e suporte dos dentes para que eles permaneçam firmes na boca. Doenças como gengivite e periodontite, que atingem diretamente as gengivas, são tratadas por esse profissional.

O endodontista é quem cuida da polpa do dente, onde estão os nervos e canais radiculares, ou seja, a parte interna do dente que é responsável pela sustentação, defesa e também nutrição dos dentes. Esse profissional é quem realiza o tratamento de canal quando a polpa encontra-se necrosada.

Quem realiza os implantes dentários é o implantodontista. Ele é responsável por trazer de volta o sorriso completo de pessoas que por algum motivo no decorrer da vida, perderam um ou mais dentes. O implantodontista é responsável apenas pelos implantes fixos, trabalhando apenas com a reposição de um ou de todos os dentes da boca.

Existe também o cirurgião bucomaxilofacial, profissional que trata a partir das cirurgias as doenças da cavidade bucal ou que tenham alguma relação com ela, tais como traumatismos e deformidades faciais. Esse profissional recupera a autoestima e a funcionalidade que pessoas com esse tipo de problema perderam.

Cuidados precisam ser tomados

É importante manter os cuidados com a saúde bucal, pois caso contrário, diversos problemas podem surgir e atrapalhar a rotina e os afazeres do dia a dia, já que uma dor de dente tende a ser extremamente chata e desagradável. Os cuidados básicos como escovação dos dentes após as refeições, uso do fio dental pelo menos uma vez ao dia e uso do enxaguante bucal são passos simples, mas que fazem a diferença em um sorriso saudável e bem apresentado.

Quando a higiene é feita incorretamente, ou quando pouco acontece, doenças como a cárie podem atingir os dentes e causar além de dor, problemas para a funcionalidade. Por conta do acumulo de placa bacteriana, que acontece quando se escova pouco os dentes e também quando existe um consumo exagerado de alimentos com muito açúcar e muito carboidrato, as cáries podem acontecer. Os ácidos corroem o tecido dentário podendo destruir o dente, e isso causa muita dor, dificuldade para mastigar, sensibilidade e em casos mais graves, pode haver a queda do dente. Na clínica de odontologia o dentista realiza a restauração do dente para eliminação da cárie. Mas os cuidados com a higiene precisam ser tomados sempre para que o sorriso não seja comprometido.

Outro problema muito comum causado pela higiene precária é a gengivite, primeiro estágio da doença periodontal. Ocorre uma inflamação na gengiva por conta do acumulo de placa bacteriana nos tecidos gengivais. Os sintomas mais clássicos são gengivas inchadas, muito avermelhadas e com sangramentos durante a escovação. Em alguns casos mais graves, podem surgir bolsas de pus em volta das gengivas. O tratamento consiste em limpeza e retirada da placa bacteriana.

A doença mais grave que atinge as gengivas é a periodontite. Ela se caracteriza pelo comprometimento de todos os tecidos e fibras que sustentam os dentes, chegando a atingir os ossos. Em casos mais agravados do quadro, pode acontecer a perda dos dentes. A sensibilidade e o sangramento são os principais sintomas, além do mau hálito e a presença de pus. É preciso ir até uma clínica de odontologia para que o profissional realize os procedimentos necessários, que consistem em avaliação, exame de radiografia para análise do nível de perda óssea e dependendo do caso, realiza-se ou a raspagem ou cirurgia.

Tratamentos mais realizados

O tratamento de canal, muito realizado na clínica de odontologia acontece quando a polpa do dente encontra-se necrosada por conta de cáries muito avançadas ou então por pancadas. O dente do paciente dó muito, pois trata-se dos nervos que ficam na parte interna, e quando eles estão em crise, é preciso de tratamento quanto antes. Manter uma boa higienização e atenção com os dentes, ajuda a evitar esse tipo de problema.

E a questão dentária que mais atinge as pessoas é o mau hálito, conhecido também como halitose. Estudos apontam que 90% dos casos de halitose vem da boca, por conta da falta de higienização. Trata-se de uma condição extremamente incomoda que afeta diretamente a relação interpessoal das pessoas. Pode estar ligada também ao tabagismo, alcoolismo e outras infecções bucais. É um problema que gera muito incomodo e afeta a autoestima das pessoas. Para evitar tal constrangimento, mantenha sempre em dia os hábitos de limpeza e procure uma clínica de odontologia para pegar dicas com o dentista.

Os procedimentos estéticos mais requisitados

Mas nem somente pessoas com medo e falta de cuidados com a saúde bucal que se vê na odontologia. Os tratamentos estéticos estão ganhando cada vez mais o coração - e os dentes - das pessoas, com isso muita gente tem procurado clínica de odontologia para cuidar da estética dos dentes.

Os implantes dentários são muito funcionais, pois ajudam as pessoas que perderam um ou vários dentes a mastigar melhor, falar com mais precisão e também ajudam para que os demais dentes não mudem de posição. Mas além disso, trazem de volta a segurança, a confiança e a autoestima das pessoas, que antes não se sentiam confortáveis para sorrir, conversar e interagir com outras pessoas. O implante pode acontecer de duas formas, a partir da cirurgia convencional em que primeiro são colocados os pinos de titânio e depois de três ou quatro meses, tempo de cicatrização, os dentes são colocados. E existe também a chamada carga imediata, em que os pinos são colocados pela manhã e os dentes na parte da tarde, mas tudo isso depende da situação da ossada de cada paciente.

Outro tratamento funcional e estético são os aparelhos ortodônticos. Eles ajudam a alinhar os dentes, mantendo-os retos e juntos. Dentes quando são muito tortos geralmente não são limpos da maneira correta e isso atrai diversos problemas por conta da higiene ineficaz, por isso a importância de tentar mante-los alinhados. A manutenção é feita mensalmente na clínica de odontologia e o tratamento leva em torno de dois anos, dependendo do caso.

Agora tratamentos que são puramente estéticos, mas que ajudam muito na autoestima dos pacientes são os clareamentos, por exemplo. Os dentes muito amarelados são motivos de constrangimento para diversas pessoas, a coloração forte interfere no sorriso e acaba atrapalhando. Mas é possível realizar o clareamento e deixar os dentes mais brancos. Com o auxílio do dentista, o paciente leva uma moldeira de silicone, juntamente com um gel clareador, para casa e realiza o uso à noite, o tratamento caseiro leva de três a quatro semanas. Mas é possível também que o clareamento seja feito na clínica de odontologia, o que muda é a quantidade de gel clareador e o tempo de tratamento. E quem quer dentes brancos o mais rápido possível, pode optar pelo clareamento a laser.

O mais famoso

Um procedimento que tem feito muito sucesso nos últimos tempos são as lentes de contato. Elas são aplicadas quando se procura corrigir falhas e imperfeições no sorriso. É possível aumentar a largura e o comprimento dos dentes pela aplicação de lâminas de porcelana muito finas. Não costumam alterar a estrutura do dente, tem boa durabilidade e é um procedimento simples realizado na clínica de odontologia. Existem também as facetas de porcelana, lembram as lentes de contato, mas possuem uma espessura um pouco maior e precisam realizar algumas alterações nos dentes para serem colocadas, mas na clínica de odontologia o dentista irá realizar a análise e apresentar a melhor opção para cada caso.

Outro procedimento em alta no Brasil é a bichectomia. Pessoas com excesso de gordura na área das bochechas são indicadas para realizar a cirurgia que é considerada simples, feita com anestesia local e realizada pelo dentista na própria clínica de odontologia. O procedimento deixa o rosto mais fino e mais harmonioso e tem uma recuperação tranquila e sem muitas restrições, apenas de alguns alimentos. Mas é importante frisar que a bichectomia não é indicada para todas as pessoas, pois o rosto já tende a afinar conformo o tempo, e quem realiza sem necessidade, pode antecipar o envelhecimento do rosto.

Clínica de odontologia pelo convênio

Manter os cuidados com a boca não precisa ser algo complicado e caro, isso porque os convênios odontológicos trazem muito benefícios por preços que cabem no bolso e que não comprometem o orçamento, isso porque é pago um valor mensal para usufruir de todos os serviços disponíveis e entre eles estão:

  • Primeira avaliação;
  • Exames laboratoriais, radiografias e tomografias;
  • Pequenas cirurgias;
  • Curativos e suturas;
  • Tratamento de cáries;
  • Tratamento de canal;
  • Cuidados com doenças gengivais.

Isso tudo, garante que o paciente esteja sempre visitando uma clínica de odontologia e tendo os cuidados essenciais para uma boca livre de doenças, dores e incômodos. E o bom do convênio odontológico é que a rede de dentistas credenciados e consultórios é muito grande e é possível escolher o dentista de preferência e a clínica de odontologia mais próxima, para que viagens longas não precisem ser feitas.

E para quem quer adquirir um convênio, mas não sabe por onde começar ou quais operadoras procurar, uma boa dica é consultar um corretor de plano dentário. Por ser um profissional experiente na área, ele conhece diversas opções e pode ajudar os mais diferentes clientes a terem um convênio que mais combine com as necessidades e bolsos diferentes. Além dos valores, ele também auxilia em questões mais burocráticas como reajustes, cancelamentos, adesões, quais são os benefícios e malefícios do plano, tudo isso, para promover uma boa experiência ao cliente.

É característica do corretor ser honesto e apresentar as verdades sobre o plano. Mas é importante também, que o cliente deixe claro o que espera ao contratar um plano, o que pretende ao começar os cuidados com a saúde bucal em uma clínica de odontologia, para que assim, corretor e cliente se entendam e a satisfação seja mútua.

Os cuidados com a saúde bucal são de extrema importância, em todas as idades e o tempo todo. Deixar de lado tais cuidados afeta toda a saúde de modo geral, por isso, não deixe de visitar uma clínica de odontologia sempre que possível, do mesmo modo que é importante a visita ao médico para cuidar do corpo. Você merece o melhor e no meio de dias corridos, ter tempo para prestar atenção no seu corpo é fundamental.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba