PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica de estética
clínica de estética

clínica de estética

Por que procurar uma clínica de estética odontológica?

A preocupação com a própria aparência é algo comum a muitas pessoas, e não deveria ser diferente, aliás, deveria ser ainda mais amplo, pois cuidar de sua imagem é algo positivo em diversos aspectos. E quando se fala em aparência física, muitas coisas estão envolvidas como pele, cabelo, unhas, físico e dentes, a propósito, muitas dessas áreas estão diretamente ligadas a um corpo saudável. No que se refere a uma dentição bonita, branca, alinhada e satisfatória para a própria pessoa, é porque certamente ela possui uma boa saúde bucal.

E para que isso aconteça, primeiramente é preciso buscar um acompanhamento profissional em uma clínica de estética odontológica para que nenhum procedimento mais invasivo ou complexo seja feito de forma amadora, e assim, nem a saúde, muito menos a aparência sejam colocadas em risco. Infelizmente, ainda é comum que pessoas sigam modismos de técnicas alternativas e caseiras, inclusive se apoiando em tutoriais na internet, para obterem algum resultado estético.

Não contar com o serviço especializado de uma clínica de estética e se apoiar em tratamentos não recomendados por um profissional que conheça as condições de sua saúde e tenha conhecimentos técnicos a respeito dos produtos e do procedimento a ser feito pode gerar sérios danos. E infelizmente, essa prática é bastante comum quando se trata de pessoas que buscam tratamentos como clareamento dentário ou mesmo quando o assunto é aparelho ortodôntico.

Pode parecer assustador, mas em busca de um sorriso branco - sem o auxílio de uma clínica de estética - muita gente recorre a produtos abrasivos e prejudiciais a saúde bucal como carvão ativado, pedra pomes, argila e outras substâncias para passar sobre os dentes, para então ostentar um sorriso alvo como de artistas de cinema, revista e televisão. Assim, como efeito colateral, os dentes podem ficar hiper sensíveis, causar dores e se tornar um grande problema.

A propósito, clarear os dentes é uma tendência entre celebridades do mundo todo, podendo ser observada entre cantores, atores, atletas das mais diversas modalidades, modelos, apresentadores, e agora, nos últimos anos, tem sido comum entre blogueiros e influencers digitais de modo geral. Aliás, os meios digitais, especialmente as redes sociais tem sido um fator estimulante para que as pessoas aprimorem seu visual. Para tirar uma selfie, gravar um vídeo ou mesmo para sorrir sem receio em uma fotografia com a família e amigos, é essencial que os dentes estejam em boas condições.

Mas não é só o clareamento dental que tem sido alvo de “adaptações caseiras e perigosas”, mas o aparelho ortodôntico também. Não é raro que, especialmente adolescentes, tenham o desejo de ostentar o sorriso metálico ou colorido, mesmo que não precisem desse item para corrigir problemas dentais. Assim, alguns jovens acabam não indo a um consultório odontológico e colam estrutura de ferro em seus dentes e colocam elásticos coloridos de diversas formas, sendo atravessados entre os dentes como um aparelho convencional, cruzado, torcido e de inúmeras outras formas “estilizadas”.

Porém, tal prática é extremamente perigosa, pois ela gera uma movimentação imprópria dos dentes, fazendo com que quem não tinha nenhum problema em relação ao posicionamento dental, passe a ter. Isso sem contar as dores que pode causar devido a essa pressão inapropriada em determinados dentes, e na possibilidade de infecção ao utilizar materiais não apropriados para esse contexto ou então não devidamente manipulados e higienizados como em uma clínica odontológica.

Vale ressaltar, que contar com os serviços de uma clínica de estética odontológica, que trabalha na área da odontologia denominada dentística, não apenas o visual é melhorado, mas sim o bem-estar de um indivíduo. Uma pessoa que não tem receio ou vergonha em interagir socialmente ou simplesmente de sorrir, que é a mais pura manifestação da alegria, da felicidade, do bom-humor e da simpatia, consegue desfrutar de mais leveza no dia a dia e de uma maior qualidade de vida, afinal, encontrar empecilhos para sorrir impacta direta e negativamente na autoestima e nas emoções, deixando uma pessoa mais triste.

Recorrer a uma clínica de estética não é apenas uma questão de vaidade, mas sim de bem-estar, de se sentir confiante em uma situação em que seja necessário expor sua imagem, seja em uma reunião de trabalho, em um encontro amoroso ou em qualquer outra ocasião. Por isso, quem está insatisfeito com os próprios dentes, ou até mesmo com a gengiva, deve procurar por uma clínica de estética quanto antes e conhecer as possibilidades que existem para o seu caso.

Ademais, dentes bonitos significam dentes saudáveis, uma clínica de estética exerce uma função que combina beleza e saúde, elementos essenciais a qualidade de vida de uma pessoa. E claro, é preciso sempre lembrar que não há uma idade limite para se aderir a uma mudança que vai elevar e melhorar o visual, nunca é tarde para exibir um belo sorriso e, principalmente, para se estar satisfeito com ele. O requisito necessário para isso é procurar por profissionais em uma clínica odontológica e realizar procedimentos e tratamentos com responsabilidade, com total segurança.

Quando o incômodo é invisível

Estar com os dentes bonitos, brancos e com aquele sorriso de tirar o fôlego é o desejo de qualquer pessoa. Aliás, um belo sorriso pode abrir portas, tornar uma pessoa mais atraente e disso não há dúvidas, pois assim é também com uma boa aparência de modo geral. Mas, além do que é possível ver, ou seja, da imagem em si, há um elemento fundamental e que pode colocar tudo a perder: o mau hálito. Quando ele entra em ação, não há clínica odontológica que dê jeito ou faça milagres sozinha, é necessário então contar com uma múltipla abordagem e além de recorrer a clínica odontológica, acionar também um dentista generalista para que ele possa fazer uma avaliação.

Poucas coisas são tão incômodas quanto exalar pela boca aquele odor desagradável de forma recorrente. Esse é o tipo de situação que pode fechar portas ou impor barreiras profissionais e nos relacionamentos pessoais, causar isolamento e constrangimento, afetando negativamente a qualidade de vida de uma pessoa. E como é bastante comum que o mau hálito seja originado por problemas bucais, algumas pessoas procuram por uma clínica odontológica no intuito de resolver a questão. Entretanto, é preciso que esse indivíduo busque um médico ou um dentista para então encontrar a verdadeira causa da halitose a prescrever o tratamento.

É imprescindível a busca por uma ajuda especializada, pois por mais que uma pessoa com mau hálito converse sobre o assunto com um amigo ou familiar, ela não encontrará uma avaliação técnica e um parecer com recomendações do que pode ser feito para eliminar o problema. Mascar chiclete de hortelã, chupar bala de menta ou até mesmo borrifar um spray bucal para disfarçar o odor são técnicas que irão apenas mascarar o problema temporariamente, não solucionando-o. E no que se refere as causas para esse incômodo problema, pode-se destacar:

  • Problemas bucais - muitas pessoas imaginam que quando existe o mau hálito o estômago é sempre o responsável, porém, não é bem assim. Muitas vezes a razão está na própria boca, na porta de entrada de alimentos, medicamentos e de micro-organismos. Problemas como cárie, placa bacteriana, gengivite e periodontite são fatores que normalmente geram um odor desagradável e por vezes até mesmo um gosto ruim na boca. Portanto, é importante que um dentista verifique se há a presença de algumas dessas enfermidades;
  • Má higiene bucal - um outro mito em torno da halitose é em relação à utilização do aparelho ortodôntico, porém, o uso desse item por si só não causa mau hálito. O que acontece é que o acúmulo de resíduos alimentares nos dentes, sejam eles com aparelho ou não, favorecem o surgimento da halitose. E como os aparelhos fixos tendem a acumular mais resquícios de alimentos e, portanto exigem uma limpeza cuidadosa, erroneamente são apontados como vilões. O que prejudica mesmo uma pessoa no sentido do mau hálito é a higiene bucal deficiente.
  • Doenças estomacais - as doenças do trato digestivo não são as principais vilãs no que se refere ao mau hálito, mas também têm sua contribuição. O popular refluxo gástrico é um dos principais problemas estomacais e que tem como um dos seus sintomas a halitose. Mas além disso, pessoas com úlcera ou gastrite, ou seja, doenças um pouco mais complexas, também tendem a apresentar halitose;
  • Hábitos prejudiciais - além de não manter uma boa rotina de higienização bucal, que deve incluir escovação após as refeições, uso de fio dental e de enxaguante bucal diariamente, outros hábitos bastante comuns entre as pessoas podem gerar mau hálito. É o caso, por exemplo, do tabagismo, seja ele com cigarro, narguile, cachimbo ou charuto, do alcoolismo, e de estresse, forte concorrente a ser o causador da halitose. Isso sem contar que uma alimentação não equilibrada contribui para esse quadro.

Convênio facilita cuidado com a saúde e aparência dental

Ir ao salão de beleza para fazer as unhas, cuidar dos cabelos, tratar da pele é algo comum para homens e mulheres, afinal, vaidade não tem distinção de gênero. E junto a isso, muitas pessoas, felizmente, têm o hábito de ir ao médico e fazer consultas e exames de rotina, porém, quando se trata da saúde bucal, nem sempre ela recebe a importância que tem. Contratar um convênio odontológico para pode ir com regularidade ao dentista, por exemplo, é algo que nunca sequer passou pela cabeça de muita gente.

Há inclusive, pessoas que estão tão acostumadas a olhar para o espelho e visualizar os dentes amarelados que se acomodaram, nem imaginam mais como seria o aspecto natural branco, ou seja, não se preocupam em buscar a pigmentação que seria normal de um dente saudável. Por isso, nem pensam em ir a uma clínica de estética para conhecer as possíveis soluções para o seu caso, na realidade, nem enxergam a dentição amarelada como um problema de ordem visual, e que pode, inclusive, representar alguma anormalidade no que se refere a saúde do dente.

Logo, é extremamente importante contar com o amparo de um bom consultório odontológico, que ao contrário do que se imagina, deve ser visitado com regularidade e não apenas quando se tem algum desconforto. Aliás, ir ao dentista deve ser um hábito justamente para se evitar que surjam problemas bucais. Para tanto, contar com um seguro ou convênio, que permita o acesso a uma grande rede credenciada e que disponha de bons profissionais, de especialistas de todas as áreas odontológicas é ainda melhor.

Quem dispõe de um serviço desse tem mais facilidade para ir ao dentista com regularidade, pois ao colocar na ponta do lápis sai mais barato, e também é muito mais prático. E quem conta com um plano mais completo ainda consegue ter acesso a alguma clínica de estética odontológica ou até mais de uma, o que torna o cuidado com a saúde bucal muito mais abrangente e eficaz.

Há quem pense que essa combinação de convênio odontológico mais clínica de estética não existe, porém, embora seja um pouco menos presente no mercado, existe e está disponível na modalidade individual e familiar.

Quem deseja fazer aquele upgrade nos dentes e exibir um belo sorriso, pode decidir por contratar um plano que abarque o acesso a uma clínica de estética odontológica e assim fazer um tratamento por completo, aliando o conhecimento técnico de profissionais de áreas diferentes de dentro da odontologia. Fora isso, uma pessoa que faz esse acompanhamento mais abrangente tende a cuidar melhor dos seus dentes, pois ela irá compreender a importância de manter o resultado obtido pela clínica de estética de dentística em conjunto com o dentista clínico.

E quando se trata de questões como dentes amarelados, com manchas esbranquiçadas, amarelas, marrons, cinza ou escura de maneira geral, a clínica de estética odontológica pode ser acionada. Ou ainda quando a questão posta é de dentes muito pequenos, com formato irregular ou que desagrade o paciente, a clínica de estética pode perfeitamente indicar alguns tratamentos possíveis para cada caso, respeitando a saúde e os objetivos do paciente.

O clareamento dental é, possivelmente o tratamento mais conhecido e um dos mais realizados em uma clínica de estética odontológica, porém, há um outro sucesso em toda clínica de estética, que conquista cada vez mais adeptos, inclusive entre celebridades, que são as lentes de contato dentais, também conhecida como facetas (normalmente fabricadas de porcelana), que são coladas sobre os dentes para então proporcionar correções no aspecto de tamanho, formato ou coloração. Esse material dura muitos anos até precisar ser trocado e confere ao paciente total segurança, conforto e bem-estar.

Há ainda muitos outros procedimentos e tratamentos oferecidos em uma clínica de estética odontológica que resolvem praticamente todas as solicitações em relação ao visual dos dentes e da boca de maneira geral, e mais do que isso, que oferecem ao paciente uma melhora em sua autoestima, em sua qualidade de vida.

Gengiva também está na pauta

Muitas pessoas que procuram pelos serviços de uma clínica de estética odontológica, buscam algum tratamento ou procedimento para cuidado com os dentes, afinal, eles são as estrelas de um belo sorriso. Contudo, é muito importante esclarecer que as gengivas também são protagonistas de uma boa saúde bucal e de um sorriso bonito. E o que muita gente não sabe é que a mucosa gengival, que não raras vezes traz muito desconforto a alguns pacientes devido a ser muito grande ou muito pequena, também pode ser tratada em uma clínica de estética.

Quem não sofre com esse problema certamente conhece alguém que se sente incomodado por ter uma gengiva avantajada, que quando sorri ela se destaca, algumas vezes até encobrindo bastante parte do dente. Ou ainda, há os casos em que a pessoa possui a sensação de que seus dentes são muito compridos, e que, portanto, não contam com o suporte da gengiva para proteger a parte mais próxima da raiz.

E para os dois casos citados acima há solução em uma clínica de estética, cabe salientar também que ambos os quadros (tanto a gengiva avantajada quanto a recuada) podem trazer problemas a médio prazo, portanto, não se trata apenas de uma questão puramente de estética, mas também de saúde. No caso do excesso da mucosa, pode ser que ela favoreça o acúmulo de resíduos alimentares e dificulte a limpeza nas áreas que já são menos acessíveis como no espaço entre os dentes. Assim, quem possui essa característica gengival tende a desenvolver placa bacteriana e até cárie com mais facilidade.

Já nos casos em que a gengiva for recuada, a clínica de estética também deve ser procurada, pois nesses quadros, a raiz do dente acaba ficando de certa maneira exposta, e aumenta a sensibilidade dentária, entre outros problemas. Para isso, a cirurgia de enxerto gengival realizada em uma boa clínica de estética é a solução. No caso oposto, a intervenção denominada cirurgia plástica gengival não só reduz o volume desse tecido como também confere a ele uma forma mais regular, sendo esteticamente mais bonito.

Além de ser solicitada para tais finalidades, a cirurgia plástica gengival realizada em uma clínica de estética odontológica ainda pode alterar a pigmentação da gengiva, que porventura seja muito avermelhada ou escurecida por algum outro motivo como, por exemplo, a colocação de um pino de titânio que serve de suporte para uma prótese dentária. Para os casos de gengivas muito finas, em que a aparência fica com aspecto não natural, a gengivoplastia pode ser acionada, desde que, seja feita por um profissional capacitado para tal, em uma boa clínica de estética, que seja de confiança e que atenda às regulamentações dos órgãos fiscalizadores.

Cabe ressaltar que intervenções na gengiva possuem um alto índice de sucesso, mas antes de se encaminhar a uma clínica de estética com a intenção de se submeter a uma, é fundamental que o paciente não tenha (ou já tenha se curado) de uma periodontite, que não tenha placa bacteriana, ou seja, é indicado fazer uma limpeza (profilaxia dentária) antes, e que também se comprometa a zelar por sua saúde bucal dali em diante. Ou seja, se atentar a higienização, não forçar a escovação e nem utilizar uma escova com cerdas duras, não morder alimentos muito duros no período de recuperação, como casca de pão, peixe com espinhos e outros itens que possam ferir a mucosa.

Outras condições também devem ser informadas na clínica de estética em que se pretende realizar o procedimento como, por exemplo, se a pessoa é fumante. Nesse caso, assim como para pessoas com diabetes descompensada, a cirurgia de gengiva não é recomendada, ou deve ser adiada até que as condições de saúde não ofereçam perigo ao próprio paciente. Gestantes, hipertensos e pessoas com problemas na coagulação do sangue também estão no grupo de contraindicações.

Portadores de HIV com a carga viral fora do limite seguro devem se informar na clínica de estética sobre a possibilidade ou não de se submeter ao tratamento. Em média, uma cirurgia plástica gengival simples leva em torno de 30 minutos, mas dependendo da complexidade do caso pode levar até uma hora e meia.

Quanto ao pré-operatório, as recomendações detalhadas devem ser solicitadas diretamente na clínica de estética em que se pretende realizar o procedimento, porém, no geral, além da eliminação da placa bacteriana e do controle do tabagismo, o profissional da odontologia que irá conduzir o procedimento irá prescrever medicamentos como anti-inflamatório e antibiótico.

Já no que se refere ao pós-operatório, os cuidados não são muito complexos, mas devem ser levados à risca para que a recuperação seja bem-sucedida. Além da cautela na higienização e da administração dos remédios, é indicado que o paciente tenha uma alimentação leve e não quente, de preferência mais macia, não se exponha ao sol nas primeiras duas semanas após o procedimento, assim como deve evitar praticar exercícios físicos nesse mesmo período.

Possivelmente, o especialista da clínica de estética irá recomendar que o paciente não fale muito nas primeiras 48 horas, portanto, quem trabalha utilizando muito a voz deve se atentar para tirar uma licença de dois dias ou então reduzir a carga de trabalho para não prejudicar a saúde. No mais, ao encontrar uma boa clínica de estética e seguir as recomendações dos especialistas, certamente o resultado do procedimento será satisfatório.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba